Translate

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

REFLEXÃO 62 - SOFRIMENTO

Por que Deus permiti o mal?
Essa é a pergunta que algumas pessoas com alto senso de justiça costumam fazer. Por que Deus permite que pessoas inocentes morram em furacões, tiroteios, acidentes, etc.? 


Onde Deus estava quando o mal me veio?
Pessoas que perderam um ente querido ou que atravessam momentos muito difíceis trazem essa pergunta no coração.

Admito que já fiz essa pergunta muitas vezes em minha vida.
Essa é uma resposta que não conseguimos dar com exatidão. Mas vou compartilhar o que aprendi com o passar dos anos.

Muitos dos sofrimentos que experimentamos em nossas vidas não devem ser questionados, pois não teremos uma resposta imediata. Muitos destes sofrimentos devem apenas serem acolhidos, isto é, aceitos por nós como mistérios, pois somente na continuidade da nossa história poderemos entender que a dor que vivemos hoje, que o sofrimento que nos aflige neste momento são partes da construção de nossas vidas, e, serão marcas para sempre na história que está sendo escrita da minha vida e da sua vida. Essas marcas se tornaram um dia bênçãos para alguém.

José, Jó e outros homens da bíblia um dia fizeram essas mesmas perguntas. Hoje suas histórias se tornaram marcas e bênçãos para nós.

Você está hoje no olho do furacão? Saiba que Deus está no controle de sua vida. Ele está com você no olho do furacão, e está escrevendo esta história junto com você.

Um dia sua história será contada por você ou por alguém para gerar vida, perseverança e esperança àqueles que a ela tiverem contato.

Não chore! Se alegre! Pois você foi escolhido por Deus para presentear o mundo ao seu redor com seu testemunho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário