Translate

terça-feira, 5 de setembro de 2017

REFLEXÃO 360 - A ORDEM DE JESUS

A ORDEM DE JESUS

            Ordenar significa arrumar, desfazer o malfeito, dar harmonia, ditar o sentido...  Ninguém melhor do que Jesus para ordenar sobre sua vida, sua família e sobre a Igreja.  Afinal, Ele é Soberano, Senhor de nossas vidas, Rei dos reis.  Se você hoje se sente perdido, sem rumo, em meio ao caos, peça ao Autor da Vida que ordene seu viver. 

            Em Mateus 21.12-16, encontramos uma das narrativas da ida de Jesus Cristo ao templo em Jerusalém.  O texto descreve os feitos do Senhor e como Ele colocou em ordem o templo, para desgosto dos religiosos mais prestigiados – os principais sacerdotes e os doutores da Lei.  Aqui aprendemos que as pessoas que são guiadas pelo espírito de religiosidade costumam pautar suas vidas numa “ordem” que difere frontalmente daquela que satisfaz Jesus.


            Assim, observe que interessante.  Ao entrar no templo, Jesus ficou muito indignado com o que encontrou.  Para Ele, tudo estava em desordem, a começar pelo comércio que se praticava nos átrios. Inconformado, cheio de zelo, Jesus expulsou os cambistas e os vendedores de animais do lugar.  Em seguida, o Senhor curou cegos e coxos e inspirou um coro de crianças que passaram a louva-lo com esta expressão: Hosana ao Filho de Davi.  Em contrapartida, os religiosos também ficaram indignados, mas com a ordem que Jesus colocou no lugar.  Você prefere a ordem dos religiosos ou a ordem de Jesus?

            Os religiosos não viam gravidade no fato de o templo haver se tornado um covil de ladrões ao invés de uma Casa de Oração pra todos os povos.  Porém viam muita gravidade no que para eles era uma “gritaria herética” praticada pelas crianças.  Eles falaram com o Senhor, querendo que Ele calasse as crianças.  Jesus respondeu que aquelas crianças estavam apresentando um perfeito louvor.

            A mente de Cristo, recomendada pelo apóstolo Paulo, é fundamental para que nos amoldemos à ordem de Jesus.  Nos recusamos a ser uma Igreja que satisfaz o anseio de religiosos.  Para nossas vidas, nossos lares e nossa Igreja tudo o que queremos é que o Senhor nos ordene.  Sugiro que agora, enquanto você termina de ler esta mensagem, ore assim: Senhor, por favor, coloque em ordem, na Sua ordem, a minha vida, minha família e minha Igreja.  Amem!

AUTOR DESCONHECIDO
(Não nos responsabilizamos pelo conteúdo teológico deste material)

Nenhum comentário:

Postar um comentário