ENSINOS SOBRE ORAÇÃO
Mt 7:7-11
INTRODUÇÃO: Ao cruzar o oceano Atlântico de navio, há muitos anos, foi solicitado ao escritor e professor bíblico F. B. Meyer que falasse para os passageiros. Um agnóstico (crê que Deus é inacessível/o mundo espiritual é inacessível) ouviu a mensagem de Meyer sobre orações respondidas e disse a um amigo: “Não acredito em uma só palavra”.
Mais tarde, naquele mesmo dia, o agnóstico foi ouvir Meyer falar para um outro grupo de passageiros. Mas antes de ir para a reunião, colocou duas laranjas em seu bolso. No caminho, passou por uma senhora idosa que cochilava numa cadeira no convés. Seus braços estavam estendidos e as mãos abertas, então, de brincadeira, ele colocou as duas laranjas em suas mãos. Após a reunião, ele viu a mulher comendo alegremente uma das frutas.
“A senhora parece estar gostando dessa laranja”, comentou com um sorriso. “Sim, senhor” ela respondeu, “Meu Pai é muito bom para mim”.
“O que quis dizer com isso?”, pressionou o agnóstico. Ela explicou: “Tenho estado enjoada há dias. Eu estava pedindo a Deus que me mandasse, de alguma forma, uma laranja. Adormeci enquanto orava. Quando acordei, encontrei não apenas uma, mas duas laranjas!” O agnóstico ficou espantado com a inesperada confirmação da palestra de Meyer sobre orações respondidas. Mais tarde, ele colocou sua fé em Cristo.
1 – Deus responde nossas orações (Mt 7:7-8)
Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á.
Jesus está prometendo que nossas orações serão respondidas. É verdade que nem sempre elas são respondidas no tempo que desejamos ou da forma que desejamos. Contudo elas são respondidas.
Muitas vezes o que falta em nós é fé e perseverança para em oração buscarmos a Deus e pedirmos o que desejamos e desta forma a porta de benção se abrirem para nós.
Ilustração pessoal: Resposta de uma quebra de jejum com sorvete.
2 – Deus nos dá boas cousas (Mt 7:11)
Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará boas cousas aos que lhe pedirem?
Você conhece algum pai que tem prazer em enganar seu filho? Jesus está dizendo que Deus Pai tem o prazer de nos dar boas coisas. Na ilustração acima a senhora pediu uma laranja, Deus providenciou para ela duas laranjas.
Deus faz infinitamente mais do que pedimos ou pensamos (Ef 3:20).
Ilustração: Quando eu buscava o dom de línguas tinha muito medo de ser enganado por Satanás e apenas falar línguas que eu já tinha escutado ou qualquer outra coisa que não fosse de Deus. Este texto é que me trouxe conforto. Deus não permitiria que eu fosse enganado, uma vez que com sinceridade eu buscava Nele o dom de línguas. Meu Pai celestial não deixaria que eu recebesse falsas línguas enquanto eu estivesse buscando Nele o dom desejado.
Confie no Senhor ele tem o prazer de te dar cousas boas.
3 – Deus usa a todos para cumprir seus propósitos
Na ilustração: Deus usou o agnóstico para abençoar a senhora que estava com enjoou.
Nm 23:27-30 – A jumenta de Balaão foi instrumento para salvar a vida de Balaão.
Deus quer te usar também.
Conclusão: Devemos orar com fé e perseverança, pois Deus tem prazer em nos responder. Devemos estar atentos, pois muitas vezes Deus usa quem menos esperamos para responder nossas orações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário