ASSOCIAÇÕES PERIGOSAS
Sl 94:20-23
No dia 10 de Novembro de 1999, a revista Veja publicou uma reportagem falando de um acordo entre a Igreja Católica e a Igreja Luterana, também a mesma revista publicou um artigo, no dia 01 de Março, falando que a religião Espírita quer se desassociar da religião Católica. Os espíritas querem acabar com o sincretismo que houve entre as duas religiões, querem desassociar os santos católicos dos orixás. Por exemplo, para os espíritas IEMANJÁ é a VIRGEM MARIA, e tais associações acontecem com outros santos da igreja católica.
Contudo parece que a Igreja Católica não tem interesse nessa separação. Sabemos que é pecado fazermos imagens de santos, quanto mais associa-los a demônios ou orixás.
Em nossos dias também temos visto a Igreja se associando indevidamente de pensamentos gnosticos como: pensamento positivo, força da mente, regressão, etc.. Não podemos nos esquecer da valorização do material em detrimento do espiritual, da padronização de principios a partir da visão da sociedade pós-moderna. Em fim a igreja tem associado a muitos ensinos perigosos.
Diante destes fatos a pergunta do salmista se torna relevante para os nossos dias.
"Pode acaso associar-se contigo o trono da iniqüidade, o qual forja o mal, tendo uma lei por pretexto?" (Sl 94:20).
ASSOCIAÇÕES = Reunir em sociedade, agregar, unir, etc.
Se há um trono, há um reino; se há um reino, há um rei.
Satanás se assenta no trono da iniqüidade. Quais são as diretrizes que saem deste trono? Deste trono saem somente coisas iníquas, perversas, malignas. O trono de Satanás simboliza o reino das trevas, da inveja, do egoísmo, da soberba, do orgulho, da vingança, do ódio. É um trono "O qual forja o mal".
Existem pessoas que vivem forjando o mal, a fazem deliberadamente para prejudicar uma determinada pessoa, ou simplesmente para alcançar certos prestígios na vida social ou profissional. Pessoas que usam da língua para matar e não para gerar vida.
Existem outras pessoas que forjam o mal e o fazem sem saber, porque vivem na roda dos escarnecedores. As rodas dos escarnecedores se reúnem para forjar o mal, porque não conhecem a lei de Deus, ou porque simplesmente preferiram ignorar Deus e a sua palavra. Seus (roda dos escarnecedores) conselhos são baseados pelo modismo humano e não na palavra de Deus. Portanto os escarnecedores estão associados com o trono da iniqüidade; portanto eles também forjam o mal, eles planejam contra Deus e sua obra. Eles estão contra os justos. Eles irão te ensinar a fazer caixa dois e ainda vão justificar a razão de se fazer o caixa dois, contudo a palavra de Deus diz: "não roubarás" (Êx 20:15); te levarão a depender de jogos de azar, contudo a Bíblia diz que devemos depender unicamente de Deus e só Nele devemos confiar e não em jogos de azar, sem dizer que os jogos de azar desperta na pessoa ganância e cobiça; ensinarão você se prostituir, a palavra de Deus diz: "não adulterarás" (Êx 20:14); a adorar imagens, a palavra de Deus diz: "Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra (Êx 20:4). Os escarnecedores irão te ensinar todas estas coisas como se tudo isso fosse normal, porque se associarão com o trono da iniqüidade. Irão te ensinar a orar através de falsos mediadores, sendo que a Bíblia diz que há um só mediador entre os homens e Deus, Jesus Cristo (1 Tm 2:5).
Tudo que está ligado com o trono da iniqüidade tem um fim, seu fim é a condenação, os homens que se associarem a este trono serão lançados no inferno.
A Bíblia fala de um outro trono. O trono de Deus, trono de amor, de justiça, de paz.
"5 E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as cousas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.
6 Disse-me ainda: Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Omega, o principio e o fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida.
7 O vencedor herdará estas cousas, e eu lhe serei Deus e ele me será filho.
8 Quanto, porém, aos covardes (que não tiveram coragem de assumir sua fé em Deus perante os homens), aos incrédulos (aqueles que não creram em Jesus Cristo e sua obra), aos abomináveis (aqueles que não guardaram a lei de Deus, viveram no pecado) , aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte." (Ap 21:5-8).
O trono de Deus simboliza um reino de paz, de altruísmo, de humildade, de misericórdia, de perdão.
É possível associar, unir os dois tronos? NÃO, veja o verso 8 de Apocalipse 21, ele se refere às pessoas que se associarão com o trono da iniqüidade.
Deus destronou Satanás (Is 14:12-15).
"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um, e amar ao outro; ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom (riquezas)." (Mt 6:24).
"14 Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos, porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão da luz com as trevas?
15 que harmonia entre Cristo e o Maligno? Ou que união do crente com o incrédulo?
16 Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
17 Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor, não toqueis em cousas impuras, e eu vos receberei,
18 serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso." (2 Co 6:14-18).
Nenhum comentário:
Postar um comentário