Translate

terça-feira, 25 de outubro de 2011

REFLEXÃO 7 - MOVIMENTO BASE DA VIDA

MOVIMENTO BASE DA VIDA

O que é movimento? Pode-se entender por movimento o deslocamento de algo, isto é, fazer com que algo ou alguém sai do lugar; ou simplesmente uma ação que produz uma mudança. Por exemplo: estava sentado e se levantou. Houve um movimento embora não tenha saído do lugar.
O que eu gostaria que você soubesse é que o movimento é a base da vida, é essencial para sobrevivência do ser humano e de todas as espécies de vida. O movimento cessa quando a morte chega.
Na Bíblia percebemos que Deus é Deus que se movimenta constantemente. Logo no inicio da Bíblia encontramos o Espírito de Deus se movimentando sobre as águas, ainda quando a terra era sem forma e vazia.
Os grandes homens de Deus se movimentaram para conquistarem os sonhos de Deus. Abraão saiu de sua parentela e viveu peregrinando (movimento) em busca da terra prometida. Moisés legislou (movimento) sobre o povo no deserto e com eles caminhou (movimento) em direção a terra prometida. Josué travou várias batalhas (movimento) para conquistar a terra prometida. E assim por diante homens e mulheres se movimentaram para alcançarem os sonhos de Deus.
Você está em movimento? A Igreja está em movimento? Quem não se movimenta se atrofia!
Somos tendenciosos a nos acomodarmos com as situações. Nossa carne gosta do que é cômodo, ela não quer se movimentar. É mais prazeroso assistir televisão do que estudar (movimentar nosso cérebro). É mais prazeroso relaxar no sofá ou na cama do que orar pela igreja, por nossos lideres, por nossos lares (movimento espiritual). É mais fácil criticar do que colocar a mão na massa e trabalhar (movimento físico).
Muitos querem vencer na vida, mas não pagam o preço do estudo, da caminhada, da oração, do jejum, do trabalho árduo, da economia, etc. “Esforça-te” e serás bem sucedido.
Não pense você que Deus honrará aqueles que não merecem honra. Deus honra o que é digno de honra. Como diz o ditado popular: “Deus ajuda quem cedo madruga”.
Como Igreja amados, não podemos parar... Deus tem coisas maiores para nós, precisamos caminhar, marchar, orar, jejuar... dar passos de fé.
Precisamos pela fé marchar em direção a nossa Canaã. Nosso primeiro desafio deve ser encontrarmos um terreno (nossa terra) onde construiremos nosso Templo. Nosso segundo desafio é fazermos um projeto esboçando tudo o que sonhamos em realizar neste lugar. Terceiro passo é irmos a busca de patrocinadores (igrejas, homens e mulheres) que estejam dispostos a ver este sonho concretizado. É obvio que desde já precisamos estar orando, pois a oração é a arma que nos leva a vitória, pois é por meio dela que Deus nos ouve e nos responde, se oramos segundo sua vontade.
Portanto meu amado irmão e minha amada irmã eu te desafio a se movimentar em direção ao sonho de Deus. Caminhe com fé, em oração e jejum por sua igreja e juntos veremos a vitória.

Pr. Cornélio Povoa de Oliveira
(escrito em 2006)

Nenhum comentário:

Postar um comentário