Translate

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

DESABAFO 1 - TO DE SACO CHEIO!

TO DE SACO CHEIO!

Peço a você leitor deste blog que me perdoe pelas próximas linhas. Hoje como todos os dias, me levantei da cama, levei meus filhos a escola, cheguei na igreja por volta das 07:20m e comecei a orar. Em minha oração comecei a orar pelo Brasil... foi aí que comecei a ter uma sensação estranha... um sentimento de desgosto, de revolta e de indignação começou a tomar conta de mim. Meu desejo foi de gritar "To de saco cheio!".

Gostaria de dizer que estou de saco cheio de políticos mentirosos, como o Ministro Lupi e seus colegas ministros que caíram antes dele neste mesmo ano de 2011. Que mesmo pegos em flagrantes sempre negam os fatos e fotos. Com certeza aprenderam com o senhor Maluf. Esse foi o legado do Maluf para nossa geração: "façam algo visível para o povo, superfaturem a vontade e depois neguem tudo, caso seja descoberto". O Maluf chegou a negar a própria assinatura.

O que dizer do Lula! Me solidarizo pelo seu momento de luta contra o câncer. Entretanto todos estes Ministros que estão aparecendo em escandalos e mais escandalos são herança do Lula para Dilma. Vocês não acham que eles já estavam metendo a mão no caixa no período que o Lula era presidente? É claro que estavam. No primeiro mandato todos os ministros do Lula foram pego com a mão na botija. O que dizer de José Dirceu, Palocci, José Genuíno e outros. Vocês não acreditam que todos seus ministros são corruptos, e o Lula é um santo? Acreditam? Acreditam em papai Noel? É claro que o Lula tinha conhecimento e com certeza tinha um bom lucro de tudo. 

Entretanto "to de saco cheio" de ver o povo idolatrando alguém que permitia um bando de ladrões governando o Brasil. Eles roubaram mais do que o dinheiro deste mesmo povo que o idolatra. Através do dinheiro que levaram... levaram embora a saúde dos nossos familiares. São assassinos, me desculpe, mas muitas pessoas morreram porque não tinham medicamentos e muitas vezes sequer conseguiram ser atendidas nos hospitais, porque eles roubaram o dinheiro da saúde. Talvez você tenha perdido um filho, uma filha, um sobrinho, uma sobrinha, uma mãe, um pai... porque não foram atendidos em suas necessidades quando precisaram.

Roubaram a educação dos nossos filhos. As gerações de hoje passam nas escolas, mas não sabem ler e nem compreender o que lêem. A educação virou um grande negócio. Os professores não são valorizados pelo estado nem pelos pais dos alunos. O que dizer da moradia, da alimentação, do meio ambiente, etc.

"To de saco cheio de nossos políticos". Mas de onde surgiram estes políticos? Eles estavam no meio do povo, eram gente como a gente. O Lula um dia foi gente como a gente, mas isso faz muito tempo. Ele não sabe como é tratar câncer pelo SUS, não sabe mais como é andar de ônibus, de metro, etc. Ele deixou de ser gente como a gente. Ele merece meus aplausos pelo fato de ter saído da metalúrgica para comandar uma nação, um feito e tanto. Contudo eu o aplaudiria mais se ele realmente lutasse pelo povo e não pelo manutenção do poder e do status alcançado. Se ele se lembrasse que o dinheiro que desviou e que permitiu ser desviado poderia ser usado para melhoria dos hospitais do SUS, para melhoria da educação, etc.

"To de saco cheio destes pastores da mídia". A mídia em si não é um problema. O dinheiro em si não é um problema. Contudo muitos na mídia, em sua grande maioria, estão ali para por a mão na carteira do povo que já está em desespero. O povo é roubado pelo governo, tem que se submeter a uma vida miserável, indigna muitas vezes, sofrem nas filas dos hospitais e pronto socorro, sofrem nas escolas com um educação precária, e quando decidem buscar a Deus, são enganadas por estes lobos vestidos de cordeiros e que se denominam pastores, missionários, bispos, apóstolos. Eu como pastor me sinto envergonhado.
Estas igrejas da mídia voltaram a pratica das indulgências (vendem o que é dado por Deus de graça ao homem), assim como a igreja o fazia no século IV e V. A diferença é que no século IV e V se vendia a salvação, isto é, um pedaço de terra no céu. Hoje vendem o favor de Deus para a felicidade aqui na terra.
Graças a Deus ainda existem muitos pastores comprometidos com Deus e Sua Palavra.

"To de saco cheio" de ouvir criticas sobre nosso governo, sobre isso ou aquilo e continuarmos agindo da mesma forma, sem nada fazermos para mudar o nosso mundo. 

"To de saco cheio" de assistir trabalhadores que já foram lesados pelo governantes, conforme já descrevi acima, e ainda sendo furtados, roubados e muitas vezes assassinados, nas ruas ou em suas casas, por pessoas sem caráter, que buscam dinheiro para se drogar.

"To de saco cheio" da violência contra as mulheres, crianças e idosos. 

"To de saco cheio" dos traficantes pulverizando a vida de nossos adolescentes e jovens.

"To de saco cheio" de mim mesmo, que gostaria de fazer tanto e no fim vejo que faço tão pouco e muito pouco.

"To de saco cheio"... 

Apesar de tudo isso existe em mim uma esperança. Essa esperança está em Deus. Não falo de uma esperança utópica, mas real. Pois Deus é capaz de mudar o homem não externamente, mas de transformá-lo em uma nova criatura. Sim em Deus e somente em Deus e por meio do nosso Senhor Jesus Cristo o mundo poderá se tornar melhor.
Obrigado Jesus por nos amar apesar de nós. Obrigado por nos compreender e nos aceitar como somos. Obrigado por nos dar salvação, mesmo sem a merecermos. Obrigado por Tua graça maravilhosa.

Pr. Cornélio Póvoa de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário