TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

ÉTICA 3 - ÉTICA NO VESTIR


Por: Letícia Batalha de Souza - Estilista  
Qual a vestimenta que você usa quando vai à casa do Senhor, para louvá-Lo? Está à frente da igreja, em algum ministério?

O que você veste quando o está fazendo?

Muitas vezes, nós, mulheres, não nos apercebemos de quantos detalhes compõem nossa pessoa, nosso físico.

Muitos podem pensar que é bobagem estar falando disso, mas, quando nos deparamos com alguém que vai à frente da igreja, para cantar, para louvar e adorar a Deus, e essa pessoa não está vestida adequadamente, sentimos até um calafrio...

Temos que ser mulheres sábias, que edificam a casa, e não mulheres insensatas, pois, senão, vamos acabar por derrubar a casa, como diz a Palavra de Deus em Provérbios 14:1.

Sabemos que somos o templo do Espírito Santo, portanto, não podemos tratá-lo de qualquer forma. Devemos ser as mais cuidadosas possíveis quando se trata em estarmos à frente da igreja, do povo de Deus.

Como?

Dê uma olhadinha no seu guarda-roupa, repense suas atitudes como mulher virtuosa, feita à imagem e semelhança de Deus, e faça um “conserto” no que está errado. Não envergonhe o nome de Deus, Ele te criou para o louvor da Sua glória, e o seu corpo é instrumento de Deus, é vaso de honra.

Dica:

Se preciso, peça o auxílio de alguém para que te ajude a selecionar o que está de acordo para estar diante da igreja, de preferência, alguém com boas referências no modo de se vestir.

E se for mais necessário (o que eu acho essencial), vista suas roupas que você tem costume de usar para ir à igreja, e juntamente com a outra opinião e um bom espelho, você poderá fazer a “limpeza” de tudo aquilo que não te serve mais, dentro dos parâmetros cristãos.


Mais uma dica:

- Vista saias no comprimento adequado;

- Procure usar calças decentes;

- Cuidado com seus decotes;

- Preste atenção nas transparências... elas revelam!

- Cuidado com o exagero.

Vale lembrar que, eu não estou aqui dizendo que você não deve usar mais nada, ou então que você deve usar só blusa de gola alta e calça de moletom; meu objetivo é te alertar, para que você não seja rotulada.

Se cuide! Se arrume! Você é mulher cristã e, sobretudo, preciosa para o Senhor!

Em todo o tempo de nossa vida, devemos adorar a Deus, veja bem que não é em algum momento específico como a hora do louvor, etc. Mas, seu testemunho deve ser durante todo o decorrer de seu dia e em todos os lugares em que você estiver, não importa onde, não importa com quem.

Adore a Deus com sua forma de falar, adore a Deus com sua forma de pensar, adore a Deus com seu agir, e por fim...ADORE A DEUS COM O SEU VESTIR!


Letícia Batalha de Souza – Estilista
mailto:letsouza@hotmail.com (12)3951-9732 / 9765-9357


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

NOTÍCIAS