Translate

quarta-feira, 25 de abril de 2012

REFLEXÃO 51 - PODE DEUS SER IRRELEVANTE?


PODE DEUS SER IRRELEVANTE?

Penso que essa pergunta em si já é perturbadora. Pode Deus ser irrelevante?
Claro que sua resposta partirá de alguns pressupostos. Primeiro se você é cristão não ousaria dizer que Deus é irrelevante. Essa afirmação causaria uma ruptura em seu ser e colocaria sua fé em questionamento. Caso você seja um ateu, aí as coisas mudam, Deus é sem dúvida irrelevante para você, afinal Deus é um ser inexistente.


Contudo alguns cristãos, mesmo sem perceber, tratam Deus como um ser irrelevante. Como isso é possível?
Quando um cristão se considera bom ou santo, ele geralmente está considerando Deus irrelevante. Quando eu digo que sou um cara legal, que sou o “cara”, e que cometo erros de vez em quando, afinal todo ser humano erra, mas sou no fim um bom cara, estou diminuindo o poder do pecado em mim. Ao fazer isso estou diminuindo a relevância de Deus na minha vida, afinal não sou tão mal assim!
Jesus certa vez perguntou aos fariseus: “quem será mais agradecido a Deus, aquele que teve alguns pecados perdoados ou aquele que teve uma multidão de pecados perdoados?” Eles responderam corretamente a Ele: “àqueles que tiveram uma multidão de pecados perdoados”.
Os fariseus por se considerarem bons, não perceberam o quanto precisavam de Jesus, o Salvador.
Assim vivem muitos cristãos, por não reconhecerem o quanto são maus, não valorizam o sacrifício de Cristo na cruz e tornam Deus irrelevante em suas vidas, pois confiam e temem mais a si mesmos do que a Deus. Suas escolhas não são feitas na base do que Deus deseja ou anunciou, mas no que seus corações desejam. Confiam mais nas obras que praticam do que no amor de Deus por eles.
“Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie” (Ef 2.8, 9).
Quanto aos ateus, o fato de considerarem Deus irrelevante, não muda a realidade de existência de Deus. O pior é que faz com que eles se tornem culpados diante de Deus, embora Deus os ame, sua falta de fé no sacrifício de Jesus Cristo, o Filho de Deus, os coloca debaixo de Sua ira e condenação.
Minha palavra a você ateu é: “considere os seus dias, pois, são poucos, logo virá o dia em que você estará frente a frente com Deus. Tema a Deus”.


Pr. Cornélio Póvoa de Oliveira
25/04/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário