Translate

quarta-feira, 20 de junho de 2012

REFLEXÃO 50 - O QUE AS PESSOAS BUSCAM EM UMA IGREJA (2)


O QUE AS PESSOAS BUSCAM EM UMA IGREJA? (2)


Em nossa primeira reflexão sobre este tema dissemos que muitas pessoas vão à igreja em busca de conhecer a Deus. Hoje veremos o que elas pretendem aprender nesta busca por Deus. Talvez o que as pessoas realmente buscam não seja um aprendizado sobre a pessoa de Deus em si, digo isso porque de certa forma todas as pessoas[1], ou quase todas,  quando pensam em Deus imaginam um ser justo, poderoso e eterno; mas elas desejam conhecer a Deus para alcançar por meio Dele poder e sabedoria.

Qual a diferença entre estas pessoas que buscam conhecer a Deus para alcançar poder e sabedoria, das outras pessoas que buscam resolver problemas econômicos, saúde, familiar, amoroso, etc., de suas vidas. Não estariam todas elas pensando em si mesmo? Não!
A diferença esta no foco.  Um grupo está indo a igreja em busca de Deus, mas focado em si mesmo e desejando apenas resolver seu problema em uma dimensão terrena. Enquanto o outro grupo está indo a igreja em busca de Deus, focado em Deus e buscando resolver um problema espiritual.
O poder e a sabedoria que estas pessoas buscam tem o fim único de glorificar a Deus e não a si mesmas, embora elas não tenham muitas vezes consciência disso.
Você deve estar se perguntando que poder e sabedoria as pessoas buscam em Deus? O que as pessoas buscam em Deus é um poder que lhes deem esperança contra um presente corrupto. Um poder que lhes faz acreditar que o presente pode ser transformado. Que o mal pode ser derrotado. Que a morte física, social e espiritual pode ser vencida. Que o clamor de suas almas pela vida e pela eternidade tem um sentido e uma esperança.
O homem busca também sabedoria para viver uma vida de forma santa em meio a um mundo pecador. Sabedoria que acalme seus corações e lhes deem paz para permanecerem na verdade, mesmo em meio ao mundo perverso. Sabedoria que proporcione uma sensação de bem estar com o Eterno.
De uma forma simples o que estou dizendo é que as pessoas buscam a Deus, porque Ele deixou em nós um buraco, um espaço, que somente Jesus pode preencher.  Jesus é a única resposta para o homem, pois somente Ele tem o poder desejado pelo homem para vencer a morte que o consume todos os dias. Somente Ele possui a paz que permanece em meio ao caos, e, que nos sustenta a viver uma ética cristã apesar do sistema corrupto e maligno que nos cerca.
Jesus é o único caminho!



Pr. Cornélio Póvoa de Oliveira
19/06/2012


[1] Estou considerando nosso contexto como nação cristã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário