Translate

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

REIKI 1 - A ORIGEM

Hoje está em moda um método de cura chamado Reiki. Recentemente foi tema de uma das reportagens do Globo Repoter. Mas o que é isso? De onde surgiu esse método milenar? 
Temos a tendência de nos envolvemos com muitas coisas sem saber suas origens, pois nos preocupamos mais com os resultados. 
Hoje gostaria de apresentar um pouco sobre a origem do Reiki, nome dado ao método de cura pelas mãos.


"Sabe-se que por um período de três semanas de meditação, jejum e oração Mikao Usui ficou no Monte Koriyama. Havia escolhido 21 pedras pequenas, e a cada dia jogava uma delas fora, marcando o tempo. Na última manhã dessa busca Usui relata que viu um projétil de luz vindo em sua direção. Sua primeira reação foi fugir do projétil. Pensou e decidiu aceitar o que estava vindo em resposta a sua meditação, mesmo que isso lhe custasse a vida. A luz atingiu seu terceiro olho. Após ter perdido a consciência por certo tempo, viu finalmente os símbolos do Reiki, como numa tela. Ao ver os símbolos, foi-lhe dada a informação sobre cada um deles, para ativar a energia de cura. Foi essa a primeira iniciação Reiki, a redescoberta de um método antigo por meio da vidência". 

Essa é a origem do Reiki.

Nenhum comentário:

Postar um comentário