Translate

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

REFLEXÃO 67 - PALAVRA AOS PASTORES: A CEGUEIRA DOS CONCEITOS


A Cegueira dos Conceitos

Lucas: 18;36
“ Aconteceu que ao aproximar-se Ele de Jericó, estava um cego assentado à beira do caminho, pedindo esmolas. E, ouvindo o tropel da multidão que passava, perguntou o que era aquilo. Anunciaram-lhe que passava Jesus, o nazareno. Então, ele clamou: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim. E os que iam na frente o repreendiam para que se calasse, ele, porem, cada vez gritava mais, Filho de Davi, tem misericórdia de mim. Então parou Jesus e mandou que lho trouxessem. E tendo chegado, perguntou-lhe: “Que queres que eu te faça? Respondeu ele: Senhor. Que eu torne a ver. Então, Jesus lhe disse: Recupera a tua vista, a tua fé te salvou. Imediatamente, tornou a ver e seguia glorificando a Deus”.

A cegueira tem levado muitos pregadores da Palavra de Deus a se esquecerem do Filho de Davi, Jesus.
Não tem enxergado e realizado a missão dos crentes de pregar o evangelho a toda a criatura, ficando à beira do caminho, como o cego de Jericó, sem rumo, atropelando os ensinamentos bíblicos, aguardando Jesus passar e, quando isso acontece os muitos problemas que cercam a sua igreja não permitem aproximarem-se de Jesus e clamar para Ele escutar e assim, a igreja fica inerte, sem frutos, sem bênçãos.
Pregadores tem pensado muito em dízimos e ofertas e se esquecem da ministração das outras áreas deixando o rebanho a esmo.
É chegada a hora em que o pastor deve orientar e cuidar das ovelhas. A boa situação financeira da Igreja é conseqüência natural de um bom trabalho pastoral de conscientização do rebanho e de buscar primeiro o Reino dos Céus e a Sua Justiça. A Promessa de Deus é que as demais coisas serão acrescentadas.
As Igrejas que assim procedem são abençoadas, crescem e dão frutos.
Se a sua Igreja não está assim, é chegada a hora de clamar, “Filho de Davi, tem misericórdia de mim”, e não deixar que as multidões de problemas o impeça de buscar em Deus a resposta e a solução e ouvir Dele: “Que queres que eu te faça”?
Amados, voltem-se para as coisas de Deus, enquanto é tempo de gritar, pois Jesus está passando agora, corra, alcance-O, depois poderá ser tarde, Jesus poderá ter passado e não mais terá a sua restauração.
O Senhor Jesus quer que você recupere a visão, a visão do trabalho, visão do rebanho, visão de uma vida abundante e a visão de uma Vida Futura e de realizações na Obra de Deus pois Ele já se prepara para voltar e quer encontrar a sua Igreja preparada com a lamparina acesa, cheia de azeite para as bodas do Cordeiro. Veja pois como anda as ovelhas do rebanho, e os seus olhos se estão enxergando bem. Caso não estejam, restaure a sua visão. 


Autor Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário