Translate

terça-feira, 30 de abril de 2013

REFLEXÃO 88 - A AUTORIDADE DE JESUS CRISTO


A autoridade de Jesus Cristo

AUTOR DESCONHECIDO

João 13:3 nos diz que "tudo confiou" nas mãos de Jesus Cristo, sendo Ele o nosso Senhor e Mestre (verso 13). Assim sendo, Ele tem "autoridade sobre toda a carne" (Jo 17:2).
Com efeito, Jesus Cristo abriu mão da expressão total de Sua glória aqui na terra (Fl 2:7), mas nunca de Sua autoridade e poder.
Ele é a expressão do Pai, tendo portanto, poder sobre tudo e sobre todos (Mt 11:27), com a autoridade inclusive, de perdoar os pecados dos homens e de realizar maravilhas (Mt 9:6) em Seu ministério.
Colossensses 2:9,10 afirma que "nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade"e "Ele é o cabeça de todo o principado e potestade".
Esta afirmação nos ensina:
que Cristo é Deus - pois possui a plenitude da divindade.
que Cristo é Deus eterno - pois esta plenitude nEle habita, isto é, reside, mora, existe, de natureza e de fato. Não é algo agregado posteriormente, mas faz parte de Sua essência eterna.
que Cristo é Deus eterno encarnado - pois esta plenitude habita nEle corporalmente. Jesus Cristo revelou-se divino em Sua encarnação.
Ele é Deus: antes da encarnação, durante a encarnação e depois da encarnação. Esta é a essência da Sua autoridade e base de nossa segurança, na certeza, dada pelo Espírito Santo, de que nossa salvação é real e de que nossa vitória final está assegurada, pois cremos no Deus Pai vivo e verdadeiro, soberano nos céus, e no Seu Filho Jesus, por quem fomos resgatados da maldição do pecado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário