Translate

quinta-feira, 9 de maio de 2013

CATOLICISMO 1 - BEATIFICAÇÃO E A CANONIZAÇÃO SEGUNDO O CATOLICISMO


A BEATIFICAÇÃO E A CANONIZAÇÃO SEGUNDO O CATOLICISMO:

A beatificação: 
É um longo processo, que só pode começar alguns anos após o falecimento da pessoa. Entre outras coisas, são necessários testemunhos e provas de uma vida santa e que o finado faça pelo menos um milagre a alguém que pediu sua intercessão. 
Pode-se dizer que é a primeira etapa rumo à canonização. Um beato pode ser venerado em culto particular ou, em sua região, congregação, etc., em culto público. 

A canonização: 
É a inclusão solene e infalível de alguém no rol dos Santos. Um Santo pode ser venerado publicamente no mundo inteiro.
A canonização: 
É a inclusão solene e infalível de alguém no rol dos Santos. Um Santo pode ser venerado publicamente no mundo inteiro.

POR QUE NÃO ACEITAR ESSAS DOUTRINAS?
A doutrina da beatificação e a canonização é uma criação do catolicismo. Não existe um verso Bíblico para testificar que isso é um ensinamento de Deus. Como sabemos, não devemos ir além do que está escrito (1º Coríntios 4:6). 
Essas doutrinas contradizem o que o Senhor Jesus nos ensinou. 


Jesus é o único caminho que nos leva a Deus: 
• Jo 14:6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."
O Senhor Jesus nos ensinou a orar em Mateus 6:5-15. Essa oração chama-se Pai nosso. É feita para Deus. Quem faz orações para pessoas canonizadas não segue o que Cristo nos ensinou.

Somente Jesus e o Espírito Santo intercede por nós: 
• Rm 8:26 - E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis." 
• Rm 8:34 - Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós."
Porque Jesus e o Espírito Santo são onipresentes. Eles estão conosco também: 
• Mt 28:20 - Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu (Jesus) vos tenho mandado; e eis que eu (Jesus) estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." 
• Lc 11:13 - Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?"

Os que morreram, salvos ou não, não estão mais entre nós. Não são onipresentes. 
Não nos ouvem. 
É certo dizer que os santos canonizados são deuses criados por homens, pois lhes atribuíram a mesma função de Deus: rogar por nós. E ainda são cultuados, glorificados, exaltados, como deuses.
Deus Pai não é glorificado através dos que morreram salvos, mas é glorificado através do Deus Filho: 
• Jo 14:13 - E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho." 
• Rm 16:27 - Ao único Deus, sábio, seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém."

Deus não divide Sua Glória: 
Is 42:8 - Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura."
Digo isso porque os católicos pagam promessas aos "santos". Saem pendurando faixas e cartazes, dizendo: "Obrigado, santo fulano, pela graça alcançada", ou sobem escadas várias vezes de joelhos, rezam muitas vezes seguidas para o tal "santo", abstêm-se de alimentos, tudo para agradecer e glorificar o que não existe, esquecendo assim de Deus. Ou seja, os "santos católicos" são deuses inventados.

As vitórias vêem através do NOSSO Senhor Jesus Cristo: 
• 1º Coríntios 15:57 - Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso SENHOR Jesus Cristo."
Sabendo que canonização não existe, é invenção, porque não fazer uma imagem de Cristo, que é o Deus que se fez homem? 
• Atos 17:29 - Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens."
Esse verso explica porque existe tantos versos na Bíblia condenando imagens de esculturas:
• Miquéias 5:13 - E destruirei do meio de ti as tuas imagens de escultura e as tuas estátuas; e tu não te inclinarás mais diante da obra das tuas mãos." 
• Oséias 11:2 - Mas, como os chamavam, assim se iam da sua face; sacrificavam a baalins, e queimavam incenso às imagens de escultura." 
• Jeremias 8:19 - Eis a voz do clamor da filha do meu povo de terra mui remota; não está o SENHOR em Sião? Não está nela o seu rei? Por que me provocaram à ira com as suas imagens de escultura, com vaidades estranhas?" 
• Êxodo 20:4 - Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Êxodo 20:5 - Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam." 
• Salmos 97:7 - Confundidos sejam todos os que servem imagens de escultura, que se gloriam de ídolos; prostrai-vos diante DELE todos os deuses." 
• Isaías 42:8 - Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura." 
• Isaías 45:20 - Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar." 
• Naum 1:14 - Contra ti, porém, o SENHOR deu ordem que não haja mais linhagem do teu nome; da casa dos teus deuses exterminarei as imagens de escultura e de fundição; ali farei o teu sepulcro, porque és vil." 
• Levítico 26:1 - NÃO fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o SENHOR vosso Deus." 
• Levítico 26:30 - E destruirei os vossos altos, e desfarei as vossas imagens, e lançarei os vossos cadáveres sobre os cadáveres dos vossos deuses; a minha alma se enfadará de vós." 
• Deuteronômio 4:16 - ...Para que não vos corrompais, e vos façais alguma imagem esculpida na forma de qualquer figura, semelhança de homem ou mulher;" 
• Deuteronômio 4:23 - Guardai-vos e não vos esqueçais da aliança do SENHOR vosso Deus, que tem feito convosco, e não façais para vós escultura alguma, imagem de alguma coisa que o SENHOR vosso Deus vos proibiu." 
• Deuteronômio 7:5 - Porém assim lhes fareis: Derrubareis os seus altares, quebrareis as suas estátuas; e cortareis os seus bosques, e queimareis a fogo as suas imagens de escultura." 
• Deuteronômio 16:22 - ...Nem levantarás imagem, a qual o SENHOR teu Deus odeia." 
• Deuteronômio 27:15 - Maldito o homem que fizer imagem de escultura, ou de fundição, abominação ao SENHOR, obra da mão do artífice, e a puser em um lugar escondido. E todo o povo, respondendo, dirá: Amém." 
• Juízes 3:26 - E Eúde escapou, enquanto eles se demoravam; porque ele passou pelas imagens de escultura, e escapou para Seirá." 
• 2º Crônicas 33:22 - E fez o que era mau aos olhos do SENHOR, como havia feito Manassés, seu pai; porque Amom sacrificou a todas as imagens de escultura que Manassés, seu pai tinha feito, e as serviu." 
• Isaías 21:9 - E eis agora vem um carro com homens, e um par de cavaleiros. Então respondeu e disse: Caída é Babilônia, caída é! E todas as imagens de escultura dos seus deuses quebraram-se no chão." 
• Isaías 17:7 - Naquele dia atentará o homem para o seu Criador, e os seus olhos olharão para o Santo de Israel. Isaías 17:8 - E não atentará para os altares, obra das suas mãos, nem olhará para o que fizeram seus dedos, nem para os bosques, nem para as imagens." 
• Isaías 41:29 - Eis que todos são vaidade; as suas obras não são coisa alguma; as suas imagens de fundição são vento e confusão." 
• Isaías 42:17 - Tornarão atrás e confundir-se-ão de vergonha os que confiam em imagens de escultura, e dizem às imagens de fundição: Vós sois nossos deuses." 
• Isaías 44:10 - Quem forma um deus, e funde uma imagem de escultura, que é de nenhum préstimo?" 
• Isaías 45:16 - Envergonhar-se-ão, e também se confundirão todos; cairão juntamente na afronta os que fabricam imagens." 
• Jeremias 10:14 - Todo o homem é embrutecido no seu conhecimento; envergonha-se todo o fundidor da sua imagem de escultura; porque sua imagem fundida é mentira, e nelas não há espírito." 
• Jeremias 50:38 - Cairá a seca sobre as suas águas, e secarão; porque é uma terra de imagens esculpidas, e pelos seus ídolos andam enfurecidos." 
• Jeremias 51:47 - Portanto, eis que vêm dias, em que farei juízo sobre as imagens de escultura de Babilônia, e toda a sua terra será envergonhada, e todos os seus mortos cairão no meio dela." 
• Habacuque 2:18 - Que aproveita a imagem de escultura, depois que a esculpiu o seu artífice? Ela é máscara e ensina mentira, para que quem a formou confie na sua obra, fazendo ídolos mudos?"
"As imagens afastam a criatura do Criador."


  AUTOR DESCONHECIDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário