Translate

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

REFLEXÃO 131 - A CONTRA SENHA


A Contra senha
Enviado por: Maurício Miranda Filho


"sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com precioso sangue, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha, o sangue de Cristo" (1 Pedro 1:18, 19). 

Dois soldados britânicos montavam guarda, em cada lado de um túnel. Um era cristão, o outro estava ainda buscando estabelecer a sua fé. Era meia-noite. Enquanto fazia a ronda junto às galerias, o soldado cristão mantinha seus pensamentos na Cruz. De repente, um oficial apareceu e exigiu a contra-senha. "O precioso sangue de Cristo," disse o sentinela, falando logo a seguir a contra-senha certa. 

O oficial, surpreso, foi embora Mas as palavras soadas através do túnel alcançaram os ouvidos do outro sentinela, que as aceitou como uma mensagem do céu, e achou nelas descanso para a sua alma. 

O mundo capitalista de hoje, induz a muitos a ter como contra-senha para a plena satisfação, coisas tais como: um bom apartamento junto à praia, um carro importado, roupas de marca adquiridas no principal shopping da cidade, um bom casamento que permita um futuro melhor, ganhar na loteria ou coisas semelhantes, que podem até trazer uma alegria momentânea, mas que não garantem o alcance dos propósitos iniciais. 

Muitos dos sonhos de consumo terrenos proporcionam, ao contrário do que pensam aqueles que ainda não os conquistaram, mais dor-de-cabeça e inquietação do que prazer e satisfação. 

O maior tesouro, que o homem pode ter não é comprado por dinheiro algum. Foi-nos concedido através do derramamento do "precioso sangue" de Jesus na cruz e nem traça e nem ferrugem destroem. Quem conhece e experimenta esta contra-senha terá a plena satisfação e vida abundante para sempre!



Nenhum comentário:

Postar um comentário