Translate

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

REFLEXÃO 149 - A CURA DE UM PARALÍTICO

A Cura de um Paralítico - João 5.1

Passadas essas coisas, havia uma festa dos judeus e Jesus subiu para Jerusalém. Ora, existe ali, junto a Porta das Ovelhas, um tanque, chamado em hebraico Betesda, o qual tem cinco pavilhões. Neste, jazia uma multidão de enfermos, cegos, coxos, paralíticos. Esperando que se movesse a água. Porquanto um anjo descia em certo tempo, agitando-a; e o primeiro que entrava no tanque, uma vez agitada a água, sarava de qualquer doença que tivesse. Estava ali um homem enfermo, havia 38 anos. Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim há muito tempo, perguntou-lhe: Queres ser curado? Respondeu-lhe o enfermo: - Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; pois, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Então, Jesus lhe disse: Levanta-te, toma o teu leito e anda. Imediatamente o homem se viu curado e , tomando o seu leito, pôs se a andar. E aquele dia era Sábado. Por isso, disseram os judeus ao que fora curado: Hoje é Sábado e não te é lícito, carregar o leito. Ao que ele lhes respondeu: O mesmo que me curou me disse: Toma o teu leito e anda.


Quem era aquele homem? Um paralítico, um homem que sofria de uma paralisia. Paralisia é a privação da capacidade de movimento. Um homem incapaz de se movimentar, totalmente paralisado a anos, esperando um milagre.
Pelas suas palavras nota-se, que ele já estava desanimado de esperar que alguém o ajudasse, pois todos que se encontravam ao redor daquele tanque, também tinham suas enfermidades e estavam buscando pra si, não tinham, como ajuda-lo.
Quem sabe se hoje, você não se encontra, como aquele homem, totalmente paralisado e sem Rer, quem o ajude. Os amigos entendem seu problema, mas não podem lhe ajudar, o esposo ou a esposa, não conseguem te compreender, e o tempo vai passando e você ali, quem sabe no local de trabalho, na igreja, em casa, mas, todos a sua volta, também estão doente e não tem como te ajudar.
Quem sabe você está a anos, escravo de um vício, desempregado, dificuldades em casa, crise financeira etc.
MAS JESUS, CHEGOU AONDE, AQUELE PARALÍTICO ESTAVA: Anos de sofrimento estavam por terminar, porque Jesus havia chegado, aquele lugar.
A chegada de Jesus, trás cura para os enfermos, libertação aos cativos, luz para os que caminham em trevas, pois ele veio para mudar a história do homem.
ISAIAS 61 diz que o Espírito do Senhor está sobre ele, porque ele foi ungido para pregar boas novas aos quebrantados, foi enviado para curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados.
Ele veio para apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram. E a pôr, sobre os que em Sião, estão de luto, uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado , afim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo Senhor para a sua glória.
Jesus era a promessa se cumprindo, na vida daquele paralítico.
Muitos presenciaram o milagre, pois o tanque de Betesda, era um local, cujo espaço cabia um número enorme de pessoas, que permaneciam ali, por dias a espera da cura.
Aquele paralítico, foi curado, pegou sua cama e pôs-se a caminhar, agora ele não precisava mais ser carregado, Jesus havia passado por ali e arrancado tudo o que o impedia de se movimentar, era o milagre, chegando na vida daquele homem.
Mas alguns homens, não enxergaram o milagre, não eram paralíticos, mas era totalmente cegos. Quando presenciaram aquele homem, indo pra casa , com sua cama, nas costas, não fixaram os olhos no milagre, de ver um homem que há 38 anos , jazia no leito de enfermidade, fixaram os olhos na tradição, que estava sendo quebrada. Não entendiam que a cura, realizada na vida, daquele homem, era uma obra de misericórdia e o Senhor do Sábado é misericordioso.
Muitos outros milagres poderiam Ter sido relatados naquele momento, senão fosse a tradição, que roubou a visão daqueles homens. Muitos hoje, estão com o ministério paralisado, atrofiado, porque se mantêm presos as tradições, costumes, e não conseguem ver os milagres, que o Senhor, tem realizado, no meio do seu povo.
Em qual pontos você se encontra: Você é o paralítico, que está com toda a sua vida amarrada, esperando que alguém te leve até o milagre? Pois quero te dizer, que o Senhor dos milagres chega até você.
As cadeias serão quebradas, as correntes despedaçadas, você será liberto, porque Jesus é a verdade e a verdade te libertará.
Quem sabe, você faz parte daquele grupo, que não consegue ver os milagres, o avivamento, que tem sido derramado sobre o Brasil, porque está preso as tradições.
Todos precisam de cura, o paralítico e o religioso, mas Jesus chegou e com ele a libertação. É tempo de abrir os olhos e ver, que um grande avivamento, tem se espalhado pela nação, só poderá beber dessas águas, aqueles que forem libertos da paralisia, da religiosidade, das tradições.

Águas que estão sarando a nação, que estão limpando o interior do povo de Deus, lançando por terra, todo impedimento de romper em fé. Este é o seu tempo, livre-se das cadeias. 

Autor Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário