Translate

terça-feira, 26 de novembro de 2013

REFLEXÃO 166 - A DIFERENÇA ENTRE O SERVO E O NÃO-SERVO

A Diferença Entre o Servo e o Não-servo

Essa diferença normalmente se apresenta assim: enquanto o servo de Deus enxerga as dificuldade como uma maneira pela qual Deus o está aperfeiçoando, geralmente a pessoa que não O serve, na hora do problema, torna-se prisioneiro dele. Se visitar-mos um centro de psicologia vamos encontrar pessoas que têm trauma há vinte anos, outra são depressivas há quinze anos. São seres humanos que tiveram problemas há muito tempo em suas vidas, e não foram capazes de se libertarem deles.
O que acontece com pessoas que não tem Deus em suas vidas, é que quando vem os problemas, elas não sabem como resolver, e lidar com eles, muitos mergulham nas drogas, no álcool, nos crimes, e em um mundo pior tentando escapar de uma situação que não sabem como resolve-los e acabam arrumando para si um problema bem maior, muitos indo até a morte, e o pior, muitas vezes sem salvação.
Já aqueles que crêem em Deus e O servem, sabem o que fazer porque têm a Ele para recorrerem na hora das dificuldades. Foi isso que fez Ana: "E então, Ana se levantou depois que comeram e beberam em Siló; e Eli,o sacerdote estava assentado numa cadeira junto ao pilar do templo do Senhor. Ela, pois, com amargura de alma, orou ao Senhor e chorou abundantemente" 1 Samuel 1:9-10.
Ana agiu como se conhecesse as palavras que Paulo escreveu em Filipenses 4;6: Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pelas orações e súplicas, com ação de graças " E as de Jeremias 33:3 "Clama a mim e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes".
Quando você falar com Deus, conte-Lhe tudo: Faça como Ana. Derrame-se perante Ele. Fale de seus desgosto,do que lhe está incomodando e perturbando. Em seguida, peça lhe o que você deseja, pois Deus ouve a oração feita com o coração sincero e obediente. Toma como exemplo este acontecimento na vida de Ana."Então respondeu Eli e disse: Vai em paz, e Deus de Israel te conceda a tua petição que lhe pediste.

Ana, agora ,já tinha fome e o seu rosto já não estava mais triste a depressão e angústia desapareceram.

AUTOR DESCONHECIDO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário