Translate

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

REFLEXÃO 173 - A DOCE COMUNHÃO DO SENHOR

A doce comunhão do Senhor

" Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo." ( Apocalipse 3:20 )
O Texto de Apocalipse 3:14 a 21 descreve fielmente a Igreja de Laodicéia - uma das cidades mais ricas da Ásia Menor no primeiro século.
Na Sua palavra de exortação, Jesus a identifica como uma igreja auto-suficiente e conformada com o mundo, o que a classificava, invariavelmente, como espiritualmente morna; e esta condição era inaceitável pelo Senhor, que chega ao ponto de dizer : "assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca." ( v.16 )
Mas ali havia um povo comprado e remido pelo Sangue do Cordeiro; povo que o Senhor não descarta porque peca, mas trata porque ama.
E no processo de tratamento, a disciplina muitas vezes está presente. Ele mesmo diz: " Eu repreendo e disciplino a todos quantos amo." ( v.19a )
Tal disciplina tem como base o arrependimento... " Sê, pois, zeloso e arrepende-te" ( v.19b ), e como objetivo, nos trazer de volta à Sua comunhão: " Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo." (v.20 )
Quantas vezes, tal qual aqueles de Laodicéia, dizemos para nós mesmos: " Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma." ( v.17a ) e precisamos ouvir do Senhor : "nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu." ( v.17b ) ?!
Se esta é a nossa condição, urge que atendamos à exortação do Bondoso Mestre: "Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas" (v.18) ; e, em atitude de arrependimento, abramos a porta do nosso coração e desfrutemos da companhia do Maravilhoso Senhor, num jantar que marcará para sempre as nossas vidas...

AUTOR DESCONHECIDO


Nenhum comentário:

Postar um comentário