Translate

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

REFLEXÃO 170 - DISPOSIÇÃO DE DEUS

À Disposição de Deus

"Respondeu Amós e disse a Amazias: Eu não sou profeta, nem discípulo de profeta, mas boieiro e colhedor de sicômoros. Mas o Senhor me tirou após o gado e o Senhor me disse: Vai e profetiza ao meu povo de Israel." (Amós 7:14-15 )
O que nós, como crentes em Cristo, lavados e remidos pelo sangue do Cordeiro, estamos precisando para trabalhar na Obra? Será preciso cursos específicos ou algo assim? Talvez oratória... quem sabe até um bom curso de primeiros socorros... ou ainda, seja melhor deixar isso para quem já fez curso superior.
Bom, a Bíblia tem um livro escrito pelo profeta Amós. Uma pessoa que não era pra ser profeta, pelo menos aos olhos humanos. É que ele não foi chamado desde o começo de sua vida para ser profeta, muito menos "filho de profeta", ou seja, um discípulo de profeta. Era apenas um boieiro - um pastor - e também um colhedor de sicômoros, entre outros ofícios que tinha. Era um homem simples, que com certeza não possuía o conhecimento que um sumo sacerdote possuía, nem conhecia ao Senhor tanto quanto Moisés conheceu. Mas para Ele, o que isso importava? Nada, Ele apenas escolheu Amós, o capacitou e o enviou.
É possível que alguns de nós até pensem que, enquanto crentes, talvez por nunca haverem evangelizado, sejam incapazes de fazer alguma coisa em prol do Reino. Mas uma vez que o chamado já foi expedido - quando do recebimento de Jesus como Senhor e Salvador -, resta agora instrumentalizar a capacitação que o Senhor, através do Espírito Santo, já concedeu. É o exercício desta (capacitação) que nos levará a experimentar compaixão pelas almas perdidas, e intimidade profunda com O Nosso Senhor.
Pode até parecer difícil, mas não é. Coloquemo-nos à disposição do Pai, e com certeza, em Seu nome e por Seu amor faremos proezas!


AUTOR DESCONHECIDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário