Translate

quarta-feira, 9 de abril de 2014

REFLEXÃO 188 - A ESTRADA

A Estrada


A nossa vida é como uma estrada. Há curvas e contra curvas. Há rectas, subidas e descidas. É uma caminhada constituída de alegrias e tristezas.
Esta semana, viajava por uma estrada, admirando a paisagem à minha volta. Vi a beleza da natureza, mas ao mesmo tempo percebi o quão perigoso era o caminho que eu estava trilhando. Enquanto seguia por aquela estrada fiquei a pensar na minha vida e como ela se parece com a estrada.
Vi que basta um descuido e posso cair num abismo. Uma falta de atenção, sigo em frente e não faço à curva que deveria ter sido feita.
Descobri que há momentos em que precisamos diminuir a intensidade das coisas, pois estamos a seguir além dos limites. Outros, temos que acelerar porque já perdemos tempo demais e não podemos ficar parados.
Na estrada encontramos com pessoas que passam diariamente por nós. Umas seguem e nunca mais teremos contacto com elas. Outras irão nos marcar. Desejaram ter intimidade connosco. O problema é que na estrada da vida, há subida e descida e nós precisamos trabalhar com muito cuidado para que não venhamos a derrapar e destruir relacionamentos preciosos.
Na estrada há sinalização. Informações que nos indicam para onde seguir. Mostram que direcção devemos tomar para que continuemos a viagem. O problema é que muitas vezes não conhecemos os sinais que nos são apresentados, isto porque não fomos tão bons estudantes como pensávamos e por que não nos entregamos totalmente às relações que estamos a viver.
A estrada é sinuosa. Há muitas curvas, mas devemos ficar atentos ao seguinte aviso: " Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar" (1 Pe 5.8). Não se engane, desvie-se sempre deste caminho e ande nos caminhos do Senhor.

AUTOR DESCONHECIDO


Nenhum comentário:

Postar um comentário