Translate

terça-feira, 22 de julho de 2014

REFLEXÃO 215 - A FRONTEIRA

A Fronteira


Existe um campo delimitado para o cristão. Existe um território demarcado para os filhos da luz. Enquanto nesta "faixa de terra espiritual" estão sob a proteção do Deus Todo-Poderoso. Atravessando os limites da fronteira estão em território espiritual inimigo.
Existem momentos em nossa vida que intencionalmente atravessamos a fronteira. Conscientes de nosso erro, nos expomos ao perigo de estar sob o domínio de Satã.
Quando pecamos deliberadamente nos transformamos em alvos ambulantes ao ataque das forças espirituais malignas, e o que é pior: estamos sob o olhar de reprovação e ira de Deus!
Duplamente em perigo corremos o risco de nos acontecer a pior desgraça de todas: Num abrir e fechar de olhos, o Filho do Homem poderá voltar enquanto estamos do outro lado da fronteira.
Quem estiver "na carne" será deixado pra trás. Ou, ainda que o Filho do Homem demore mais um pouco, podemos sofrer um acidente ou sermos vítimas da violência ou da própria falência de nossos órgãos vitais. Caso morramos do outro lado da fronteira temos por destino certo o inferno, lugar de tormento inenarrável. Cuidemos para que isso não nos aconteça, pois não haverá como voltar e se arrepender. Tudo o que Deus nos pede em troca de uma eternidade em paz e felicidade é obediência.
Neste dia especial Ele dirá:
"Meu servo, foste fiel no pouco. No muito te colocarei. Entra no gozo do teu Senhor".
Tantas promessas, tantas maravilhas em troca de um só pedido: nossa obediência, para o nosso próprio bem!
Vigie irmão! Vigie irmã!
Examine sua vida. Examine quando estiver acontecendo!
É pecado? Aborte! Pare!
Você atravessou a fronteira? Passou dos limites? Volte logo!
Não brinque com o perigo. Você sabe o que é pecado! Você pode estar pecando com a sua língua, com os seus atos, seus pensamentos, comportamento, quem você pensa que está enganando???
Ore! Jejue! Leia a Palavra!
Todos os dias. Não é dia sim, dia não, não é uma vez por semana, não é de vez em quando não! Mas todos os dias! Você não tem refeição todos os dias para manter seu corpo físico?
Então... A oração, a leitura da Palavra, são exemplos de alimentação espiritual de que precisamos também diariamente.
Não abandone a igreja! Participe de todos os encontros que puder, não dê lugar ao diabo! Preencha o seu tempo com Deus, com evangelização, com atividades cristãs além do seu trabalho e de seus estudos.
Policie sua vida. De que lado da fronteira você está?
Luz ou trevas? Espírito ou carne? Jesus ou satanás?
Fique onde você pode ser abençoado. Fique onde você tem o Poder de Deus, onde você tem a autoridade para invocar o nome de Jesus e usar os seus dons espirituais.
Jamais queira ver o outro lado da fronteira: a amizade com o mundo é inimizade com Deus. E Deus não se deixa escarnecer.
Do outro lado da fronteira fora de sua jurisdição você é presa fácil para satanás. Por outro lado se for ele que invadir a jurisdição de Deus, ele é quem será a presa fácil. Pois Deus cuida bem de seus filhos.
Encontramos na Bíblia em Malaquias 3:7 uma mensagem de Deus para nós: "Tornai-vos para mim e Eu tornarei para vós".
Em um recente culto de que participei Deus falou claramente através de uma irmã na igreja:
"Conheço teus pensamentos. Humilhe-se pois, diante de Mim"


AUTOR DESCONHECIDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário