TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

REFLEXÃO 219 - A GERAÇÃO IMEDIATISTA


A Geração Imediatista


"Bem aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida..." Tiago 1:1

Gastamos boa parte de nossas energias tentando fugir das provações, quando deveríamos agradecer a Deus por elas. A adversidade nos ajuda a desenvolver a perseverança, que é uma arma poderosa no arsenal do nosso caráter.
A perseverança, junto com a coragem, a disciplina e a visão, faz parte da minha lista de "Traços de Caráter Ameaçados de Extinção". É que vivemos no meio de uma geração imediatista. Hoje em dia queremos tudo "para ontem". Desejamos sucesso imediato, crescimento instantâneo, soluções rápidas, satisfação conjugal imediata, e até maturidade espiritual pronta entrega. Se nossas expectativas não são prontamente atendidas, sentimo-nos tentados a desistir. Isso acontece ainda mais com aqueles que têm menos de quarenta e cinco anos de idade. Nos anos sessenta, fomos chamados de "geração do agora", e nada mudou de lá para cá. Abandonamos empregos, os estudos, relacionamentos e buscas espirituais - tudo prematuramente. E nós cristãos, também pusemos de lado a missão de Deus para nossa vida, antes mesmo de tentar colocá-la em prática. Nós nos tornamos pessoas sem qualquer determinação por não termos compreendido o verdadeiro sentido da perseverança. E no entanto, ela constitui um traço de caráter essencial para enfrentarmos os desafios do dia-a-dia. 
A perseverança confere sustentação à coragem. Um impulso corajoso que dura somente quinze minutos é válido, mas não o suficiente para "chegarmos lá". A perseverança confere força de sustentação à disciplina. É importante entender o que significa retardar a satisfação, e tomar decisões antecipadamente. Essas ações, porém, não são instantâneas. A perseverança transforma nossa visão em realidade. Sem ela, as visões não passam de castelos no ar. A perseverança é um dos traços de caráter mais importantes, e não é num concurso lotérico que a adquirimos. Não se pode comprá-la, nem pechinchar. Como desenvolve-la então?
Desenvolvemos perseverança aprendendo a suportar com firmeza os momentos de maior desânimo.

AUTOR DESCONHECIDO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

NOTÍCIAS