TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

REFLEXÃO 222 - A GRAÇA CONCEDIDA

A Graça Concedida

É comum, depois de receber alguma bênção, agradecer pela "graça concedida". Normalmente, pensamos em alguma coisa especial recebida em resposta às orações da pessoa. Pode nos surpreender quando encontramos alguns comentários de Paulo sobre a graça concedida.
Em 2 Coríntios 8:1-7, Paulo falou sobre a necessidade dos cristãos na Judéia e sobre a prontidão dos irmãos da Macedônia em ajudá-los. Ele descreveu o sofrimento das igrejas da Macedônia: muitas tribulações, profunda pobreza. E qual foi a graça concedida? Livramento das tribulações? Bênçãos financeiras para resolver o problema da pobreza? Não. A graça concedida aos pobres da Macedônia foi o privilégio de poderem tirar dinheiro dos seus bolsos para ajudar outros pobres! Paulo, admirado com a atitude desses irmãos, explicou: "Porque eles, testemunho eu, na medida de suas posses e mesmo acima delas, se mostraram voluntários, pedindo-nos, com muitos rogos, a graça de participarem da assistência aos santos." A oportunidade de se sacrificar foi uma graça concedida!


Uma das cidades da Macedônia foi Filipos. Alguns anos mais tarde, Paulo escreveu aos filipenses e falou, de novo, de uma graça concedida: "Porque vos foi concedida a graça de padecerdes por Cristo e não somente de crerdes nele, pois tendes o mesmo combate que vistes em mim e, agora, ouvis que é o meu" (Filipenses 1:29-30). Eles tiveram o privilégio de sofrer por Cristo, assim demonstrando a mesma atitude que os apóstolos em Jerusalém manifestaram: "...regozijando-se por terem sido considerados dignos de sofrer afrontas por esse Nome" (Atos 5:41).
Nossa tendência, muitas vezes, é de pedir livramento de tribulações, perseguições e problemas financeiros. Será que tais orações são pedidos para Deus nos negar a sua graça? Não seria melhor pedir a coragem e a fé para crescer no meio dos problemas?


Dennis Allan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

NOTÍCIAS