TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

REFLEXÃO 227 - A GRANDE MISSÃO

A grande missão

Em Atos 1 nós descobrimos sete mandamentos poderosos que nos ajudarão a servir à Deus, e estarmos melhor com ás pessoas...

1. Fazer o Bem
Em Atos 1.1 diz que Jesus só começou a fazer e ensinar o que significa que ele não terminou ainda. Hoje Jesus, e a cabeça que trabalha através do seu corpo, a Igreja.E nós somos suas mãos, pés, olhos e lábios.
Algumas igrejas só querem ser os lábios que falam porém encontramos em Atos 10.38 que Jesus foi ungido para fazer o bem. Ele nos mostrou o grande amor de Deus para homens e mulheres pelas obras realizadas.Então Jesus nos explicou como é Deus através das palavras.


2. Enchei-vos com o Espírito Santo
Por que? Porque em Atos 1.2 diz que Jesus ministrava através do Espírito Santo.

Por que isto é tão importante?
Quando Jesus veio para a Terra como um bebê, ele deixou todo seu poder divino no céu, Filipenses 2.7. Quando ele falou ou fez milagres, ele fez como homem que soube servir no Poder do Espírito Santo. Jesus diz: aqueles homens hoje podem fazer também os mesmos trabalhos que ele fez, e uns muitos maiores pelo mesmo poder de Espírito Santo. Veja João 14,12.


Você é cheio do Espírito Santo?
Jesus soube o quão necessário isto é e em Atos 1: 5 ele prometeu aos seus discípulos que em breve eles seriam também batizados, isso significa submersos ou embebidos no Espírito Santo. Veja Mateus 3.11-17, Atos 2.39 e lição 23 O Espírito Santo


O Espírito Santo te dá Poderes
No versículo 8, Jesus disse que quando vier o Espírito Santo receberiam o ‘dunamis ' ou poder explosivo. De dunamis vêm as palavras poderosas como dínamo e dinamite. Deus nos delega a sua autoridade,”exousia” porém é inútil sem o “dunamis”para aciona-la.Em posse do “dunamis”o Espírito Santo nos demonstra confiança em ceder essa autoridade. Você se lembra como os discípulos foram embora quando Jesus foi preso? Veja o que aconteceu à eles, especialmente para Pedro quando eles tiveram o ‘dunamis.‘ Atos 2.14 em diante.


O propósito do poder
O Espírito Santo vêm somente por uma razão,que é a de testemunhar que Jesus ainda vive.


3. Seja o testemunho
O que é testemunho? Suponhamos que dois caminhões batem um contra o outro, os dois motoristas começam a discutir , qual dos dois estava certo. A polícia vem e pergunta , "Quem viu isto?" Eles querem testemunhas. Uma testemunha só tem que dizer o que ele viu. Ele não dá nenhuma opinião do que aconteceu antes, não julga ninguém, não é responsável pelo que acontece depois, mas a sua decisão de testemunhar fará com que seja descoberto o culpado, caso não falar poderá haver injustiça. Ser uma testemunha e uma responsabilidade que Deus nos encomendo a cada um de nós.

O que temos visto?
Você não percebeu á Jesus atuando em você, perdoando, curando e abençoando ? ,então nós temos muito para dizer. O Espírito Santo trabalha através de nossas palavras persuadindo homens e mulheres, o que nós dizemos é verdade. Se eles acreditarem e aceitarem Jesus serão libertos eternamente, se eles não acreditam, permanecem em cativeiro Satânico. Onde vamos contar a nossa história? Todos nós recebemos uma parte do vinhedo de Deus para trabalhar em. 2 Cor. 10.13. Atos 1.8 oferecem três campos de trabalho diferentes, um é para você

Em Jerusalém
As maiorias dos irmãos vão ficar em Jerusalém que é seu povo, onde sabem o idioma e a vida diária. Lucas 8.39.

Em Judéia e Samaria
Deus vai chamar a alguns para irem à Judéia e Samaria que são as províncias mais perto, onde as pessoas e costumes são semelhantes (como os da nossa casa), porém falam outro dialeto e têm preconceitos.


Até os confines da Terra
Alguns serão chamados para ir longe onde as pessoas, clima, idioma, cultura e comidas são muito diferentes e uma vez lá,e sabendo o idioma deles, diga as pessoas que Jesus esta vivo.


4. Trabalhe com Urgência
Devemos fazer nosso trabalho com rapidez até que Jesus volte novamente, como os anjos prometeram, veja Atos 1.11. Nós falaremos sobre quando será a sua vinda, pois á muitos sinais na terra. Agora é o tempo para orar e para ganhar família e amigos para Jesus.
Quando ele vier da próxima vez, não será como um bebê mas como Senhor e Monarca para reinar por mil anos. Jesus restaurará a ordem mundial com justiça, antes de pôr fim a esta era, para criar um novo céu e uma nova terra.Amém.
5. Faça com que Jesus seja o Teu Senhor e Rei
Isto é muito importante em Atos 1.3 diz que Jesus em 40 dias ensinou aos seus seguidores como é o reino de Deus
O que significa Reino? É o domínio do Monarca ( O Rei), assim que onde quer que Jesus seja o Rei, ali será encontrado um reino com retidão. Então quando Jesus é o Rei absoluto, tanto ás vidas humanas, bem como ás famílias, igrejas e até os povos mudam totalmente baixo a sua justiça.
6. Vamos orar Juntos e sem Parar
A primeira coisa que os crentes fizeram naquele primeiro dia sem Jesus foi a de restabelecer comunicação com ele através da Prece.
Atos 1, 12 a 15 diz que os discípulos, as mulheres e os irmãos de Jesus ficaram em prece ao uníssono. Maria, a mãe de Jesus estava lá como intercessora, falando com seu Filho através da prece. De Lucas 24.49 nós sabemos que a prece era, "Venha Espírito Santo, dai-nos o Poder," e em Atos 2 eles receberam uma resposta poderosa.
7. Nomeie Novos Líderes

Atos 1, 15 a 26 ,os discípulos substituíram Judas com outro quem soube que Jesus estava vivo. Que nunca falte um líder, porque as pessoas precisam de direção e toda sua energia espiritual natural para o evangelho. Então se Deus desafia você para subir e tomar responsabilidade no trabalho, diga sim para ele, sempre.

AUTOR DESCONHECIDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

NOTÍCIAS