Translate

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

REFLEXÃO 239 - A HONRA DE ESCOLHER

A honra de escolher

Um dos mistérios da vontade de Deus e do Seu plano é que Ele concedeu a cada um de nós a honra imortal de escolher entre fazer o bem ou o mal! Uma coisa que parece que as pessoas não entendem sobre Deus é que Ele gosta de nos deixar escolher, exatamente como fazemos com os nossos filhos, desde que não seja algo ruim para nós, ou para os outros.


Por isso, contrariamente à opinião popular, Deus não decide por nós! Nós temos que escolher por nós mesmos. Foi para isso que Ele nos colocou aqui e é o que através do nosso contato pessoal com Ele, do conhecimento da Sua Palavra e da Sua Vontade, e do nosso amor por Ele e pelos outros.
O homem foi posto aqui para escolher entre o bem e o mal, para fazer o que está certo ou o que está errado, para servir a Deus ou a si mesmo e ao Diabo. Deus quer que descubramos as vantagens de servir a Ele, para assim termos a alegria, a felicidade e os prazeres resultantes de obedecermos as Suas amorosas leis, para nosso próprio bem, adorando e agradecendo-Lhe em troca, demostrando gratidão ao nosso Pai do Céu.
Sendo assim, podemos optar por ter fé nEle, confiar nEle e em Sua Palavra e obedecê-la, para nosso próprio bem. Ou, podemos acreditar nas mentiras do Diabo e nos rebelarmos contra Deus, desobedecer-Lhe, recusar acreditar na Sua Palavra e seguir o nosso próprio caminho. Nesse caso, Deus freqüentemente permite que soframos as conseqüências de violarmos as regras morais, físicas e espirituais estabelecidas por Ele. Rebelar-se contra essas regras e desobedecê-las gera má saúde, profunda insatisfação, dor, sofrimento, desumanidade do Homem para com o Homem, crueldade, atrocidades, guerras, males econômicos, infelicidade, angústia mental e até demência!
Qual destes você está escolhendo? Que Deus o abençoe e ajude a tomar as decisões certas que estejam de acordo com Seu amor, para assim poder desfrutar da boa saúde, felicidade e paz de mente e espírito que advém do fato de segui-Lo e às Suas regras amorosas para todos nós.

AUTOR DESCONHECIDO


Nenhum comentário:

Postar um comentário