TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

REFLEXÃO 241 - A HORA DO SHOW


A hora do show


Acabo de chegar de um super show gospel onde rolou Stauros, Oficina G3, Brother Simeon, Kleber Lucas, Vox Dei e outras bandas locais. Tudo muito bom. Galera animada, agito, muito "jump", louvor, gestos de euforia, muito som e suor. Coisa de jovem! Lá estavam eles, filhos de uma geração que teve o seu momento nos embalos de sábado à noite ou nos comportados shows do Milad, Vencedores e Grupo Logos.
Além da "troop" jovem, alguns abnegados adultos, e raras famílias acompanhavam o show. Do ponto de vista das apresentações, valeu ver e ouvir os artistas evangélicos destacados pela excelente qualidade musical e pelo compromisso com Deus evidenciado na postura de palco e fora dele. Coisa de gente grande!

Já na platéia, muitos - não todos, é claro, davam um show de "Vale Tudo" que ia da violência à sensualidade revelando o triste estado espiritual dos nossos jovens e adolescentes. Esta não foi a primeira vez nem será a última, e este, com certeza, não é o único lugar onde tais manifestações acontecem.
Queridos pais, este é um momento para reflexão. Filhos precisam de pais presentes, atentos, abertos, apoiadores, disciplinadores e capazes de reconhecer a carência afetiva e espiritual dos jovens e adolescentes. O que eles fazem nos shows e fora da nossa vista, não é causa, mas conseqüência do que temos plantado em casa com a falta de oração, de bíblia, de tempo, de atenção, de amor, de diálogo e de limites capazes de garantir um ambiente seguro para que curtam os prazeres da mocidade.
Muitos acham que a solução está em acabar com tais eventos ou simplesmente proibir os jovens de frequentá-los. Esta seria uma medida simplista, pouco sábia porque apenas camuflaria o problema do coração. Jovem precisa de ambientes onde possa ser ele mesmo, revelar sua real identidade sem máscaras e sem subterfúgios. Se o que vemos não é tão bonito, talvez o que temos feito por eles também não o seja. Então, senhores pais, vamos nos manter próximos o suficiente, alertas o bastante e prontos para acessar a porta do coração do filhos com amizade, amor e compreensão. Orando para que a porta não seja fechada pela nossa indiferença ou intransigência.
A ministração deve ser corretiva mas também preventiva. Princípios e valores bíblicos devem ser inculcados na caminhada, antes do show começar e sem essa de sermões esporádicos e momentâneos. Cada situação enfrentada ao lado de um filho oferece oportunidades preciosas de ministração sobre o caráter e a vontade de Deus capazes de prepará-lo para a HORA DO SHOW. 

(Deuteronômio 6; Efésios 6; Salmo 1; Eclesiastes 12)

AUTOR DESCONHECIDO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

NOTÍCIAS