Translate

quinta-feira, 23 de julho de 2015

REFLEXÃO 268 - A IMPORTÂNCIA DAS PESSOAS

A Importância das pessoas

Em que empresa você trabalha ? qual o seu cargo ? qual o seu poder de influência ? qual a sua capacidade de compra ? qual a sua patente ? enfim, quão importante é você ?
Somos taxados pelo mundo de acordo com nosso nível econômico, financeiro e cultural. Não é raro entrarmos em um estabelecimento procurando por alguém "importante" e a secretária perguntar : A quem devo anunciar ? caso você respondesse "o João" ou "o Manoel" ela, com certeza pergunta: João de onde ? ou Manoel de que empresa ? Agora caso você respondesse logo de início : é o diretor da empresa tal, ou é o fiscal da receita ou ainda é o funcionário de alto escalão de um devido lugar, ela (a secretária) nem sequer perguntaria mais o seu nome, certamente iria correndo anunciar sua chegada e voltaria no outro pé com um saboroso cafezinho para aliviar o curto espaço de tempo que você esperaria para falar com a pessoa desejada.
Em outras palavras, o que a secretária está te perguntando é : "Quão importante é você ?" e dependendo da sua resposta irá aguardar mais ou menos tempo ou talvez nem conseguirá sequer falar com quem procura.


Para Deus esses valores são bem diferentes, imagine a Rainha da Inglaterra ter exatamente o mesmo valor que a empregada doméstica do seu vizinho, imagine que o Sr. Bill Clinton tem o mesmo poder que um homem escravo do Afeganistão, imagine que Deus torcesse igualmente para o Barcelona, Flamengo ou para aquele timinho que se reúne todo Sábado à noite em um sítio cheio de barrigudos para bater uma pelada, ou por fim tente compreender que para Deus Bill Gates tem o mesmo poder de consumo que um operário com esposa e seis filhos que ganha salário mínimo e faz malabarismo para Ter o feijão em casa.
Durante a páscoa Jesus estava reunido com os discípulos quando estes começaram a discutir sobre qual seria o maior dentre eles, então Jesus mostrou toda a importância das pessoas sob o ponto de vista de Deus:
"Os reis dos povos dominam sobre eles, e os que exercem autoridade são chamados bem feitores, mas vós não sois assim; pelo contrário o maior entre vós seja como o menor; e aquele que dirige seja como o que serve. Pois qual é o maior: quem está à mesa, ou quem serve ? porventura não é quem está a mesa ? Pois no meio de vós, eu sou como quem serve". (Lucas 22:24-27)
Ao mesmo tempo que é tremendamente difícil compreender é também maravilhoso saber que no reino de Deus os humildes, os renegados, os misericordiosos, os limpos de coração ou mesmo aqueles que tem fome e sede de justiça são bem aventurados na ótica de Deus. (Mateus 5:3-11)
Aqueles que o mundo despreza, são muito amados por Deus, aqueles que os homens renegam são aceitos com carinho e amor e aqueles que a própria condição social o rejeitou é visto por Deus como uma Jóia preciosa.
"Assim os últimos serão primeiros e os primeiros serão últimos..." (Mateus 20:16)
Tomemos como exemplo o próprio Senhor Jesus que veio entregar-se como um servo fiel para que a obra do Pai fosse realizada, entregando-se para que todos tivessem vida plena e que a todo momento reconhecia e externava sua condição de servo:
"Porque até o filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente". (Mateus 20:28)
Portanto para Deus não faz diferença que João ou Manoel você seja, ao bater à sua porta diga apenas Senhor eis-me aqui e Ele não olhará suas credenciais, seu curriculum vitae ou sua conta bancária, mas encherá você de graça e amor através de Jesus lhe dando uma abundante riqueza espiritual jamais comprada ou comercializada por quem quer que seja.
"Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância" (João 10:10)

AUTOR DESCONHECIDO


Nenhum comentário:

Postar um comentário