Translate

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

ESTUDOS 87 - A INTEGRIDADE DA PALAVRA DE DEUS (3)

A INTEGRIDADE DA PALAVRA DE DEUS
( Parte 3 )


Esta é o último estudo acerca da Integridade da Palavra de Deus. Nos estudos anteriores começamos por aprender que a Bíblia é o Manual de Deus para a Humanidade e que devemos viver de acordo com ela se queremos funcionar bem. Já vimos os modos como Deus nos fala - através da Sua Palavra, do nosso espírito, através de sonhos e visöes de acordo com a Palavra de Deus.
Neste terceiro e último estudo vamos aprender como é que um Filho de Deus pode obter todas as coisas que Deus tem para ele.

1 - Conheça os Pensamentos de Deus
Para você alcançar o que Jesus tem para si, ainda neste mundo e no vindouro, necessita saber qual a Sua Vontade para o ser humano.
Isaías 55: 8-11 - "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como os céus são mais altos do que a Terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não torna, mas rega a terra, e a faz produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes, fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei."
Acerca destes versículos, muita pessoas dizem: - "Está a ver? Os caminhos de Deus e os seus pensamentos, são mais altos que os nossos, por isso nunca se sabe o que Deus irá fazer; nunca se sabe a vontade de Deus!"
Na verdade, os caminhos e os pensamentos de Deus são mais elevados que os nossos, mas Deus nos quer ensiná-los. Por isso, é que Deus nos deixou a sua Palavra, a Bíblia, onde está escrita a vontade de deus para os Seus filhos.
2 - O Segredo De Deus Para Uma Vida de Sucesso
Antes de lhe falar deste segredo, deixe-me contar o seguinte. Depois de Moisés morrer, Deus escolheu Josué para seu sucessor. este, estava receoso pois tinha de conduzir três milhöes de pessoas do Egipto para a Terra Prometida.
Então Deus ensinou-lhe um Grande Segredo para ele vencer, e este segredo é também para os nossos dias.
Josué 1:8 - "Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes, medita nele, dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho, e, então, prudentemente te conduzirás"
Onde diz "O Livro desta Lei" está a referir-se à Palavra de Deus. Deve ler e meditar no que está escrito na Bíblia, porque se fizer isto fará prosperar o seu caminho.
1º) Não se aparte da tua boca o livro desta lei
Veja! Não é Deus que fará prosperar o seu caminho, é você! "Então, FARÁS … ( Você fará ) prosperar o teu caminho
2º) Medita nele, dia e noite
Para fazer prosperar o seu caminho precisa de meditar e encher o coração com a Palavra de Deus para ficar a pensar o mesmo quie Deus pensa e a agir do mesmo modo que Deus agiria se estivesse em seu lugar. E, como Deus nunca falha irá ter o mesmo sucesso que Ele.
3º) Para que tenhas cuida de fazer …
Se você têm a Natureza de Deus e fôr em tudo imitador de Jesus, veja o que Ele diz: "Quem crer em mim, fará as mesmas obras que eu faço, e maiores ainda"
Onde Está O Segredo? NA PALAVRA DE DEUS
3 - Nem Só de Pão Viverá o Homem
Em Deuteronómio e Lucas temos o mesmo versículo. Observe:
Deuteronómio 8:3 - "... para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas que, de tudo o que sai da boca do Senhor, viverá o Homem"
Lucas 4:4 - "E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só do pão viverá o homem, mas de toda a Palavra de Deus"
Nesta passagem Jesus foi tentado, no deserto, pelo diabo, mas Jesus venceu-o com a Palavra de Deus.
O que significa estes versículos?
O Homem é um Espírito, tem uma alma e habita dentro de um corpo.
É do Espírito do Homem que procedem as forças da vida, por isso, você terá de alimentar o seu espírito com a Palavra de Deus.
Muitas pessoas têm três refeiçöes quentes por dia, mas apenas alimentam o seu espírito uma vez por semana e depois não sabem porque têm problemas.
Alimente o seu Espírito com versículos bíblicos, medite diáriamente na Palavra de Deus.
4 - Guarde o seu Coração
Prov.4:20-23 - "Filho meu, atenta para as minhas palavras: às minhas razöes inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos: guarda-as no meio do teu coração. Porque são vida para os que a acham, e saúde para o seyu corpo. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida."
Já mencionamos que devemos estudar e meditar na Palavra de Deus. Agora vamos ver do que devemos guardar o nosso coração, ou seja, o nosso espírito: "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração". Vigie o que o seu espírito come.
Muita gente tem cuidados especiais com o corpo não comendo alimentos com sal ou açucar, mas espiritualmente alimenta-se de "comida pôdre", estragada. Isto é, passa a vida a "ingerir" filmes com roubos, discussöes, sexo, noticiários com desastres, falências, telenovelas cheias de adultério, divórcio, etc.
Não!!! O seu espírito não é um "caixote de lixo".
O seu espírito é o campo onde você pode semear Boas sem,entes - A Palavra de Deus.
A Palavra de Deus quando dirigida pelo seu espírito produz vida e saúde para o seu corpo.
5 - A Palavra é a Semente
Marcos 4:26, 27 - "E dizia de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra. E dormisse, e se levantasse de noite ou de dia, e a semente brotasse e crescesse, não sabendo ele como"
Isto é uma lei espiritual e tudo funciona de acordo com esta lei: Semear para Colher.
Quando um agricultor lança uma semente na terra, ele não sabe como ela cresce, mas o facto é que a semente brota e dá fruto.
O seu espírito é o Campo e a Palavra de Deus é a Boa Semente
Em Marcos 4.14 - "O que semeia, semeia a Palavra"
Semear no seu espírito a Palavra de Deus, vai colher um bom fruto.
Para colher um bom fruto terá de limpar o solo e arrancar as ervas daninhas, ou seja, terá de tirar do seu coração os problemas, ódios, guerrinhas, rancores, etc. que impedem a Palavra de Deus crescer no seu espírito e produzir frutos.
Por exemplo: Se um agricultor quizer colher ervilhas, terá de semear sementes de ervilhas num campo adequado.
Se quizer colher arroz, terá que semear arroz no solo próprio.
No Reino de Deus também funciona desta forma.
Portanto, se quizer colher saúde te4m de encher o seu coração com versículos bíblicos que falem de Cura Divina.
Se quizer colher prosperidade terá de semear finanças no solo adequado que é na Obra de Deus.
Agora, poderá entender o que vou explicar, se compreendeu esta lei espiritual de semear para colher você saberá sempre o seu futuro porque com aquilo que encher o seu coração e falar com a sua boca isso colherá.
Para finalizar, o meu conselho é o seguinte: medite regularmente na Palavra de Deus, fale as promessas de Deus para a sua vida.
O Grande Segredo de viver uma vida abundante em todas as áreas é semear a Palavra de Deus no seu coração
6 - Sementes a Semear
Poderá, hoje mesmo, começar a praticar o que aprendeu meditando e semeando estes versículos:
·  Salmo 103
·  Isaías 53:4 e 5
·  Isaías 54: 17
·  Filipenses 4:19
·  Malaquias 3:10
·  Deuteronómio 28:8
·  Salmo 91: 10-11
·  Romanos 8:31


AUTOR DESCONHECIDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário