Translate

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

MARIA 1 - DEUS TEM PAI E MÃE?


DEUS TEM PAI E MÃE?

Existe, em sanatórios, cientistas que tentaram descobrir algo que explicasse a criação do mundo, o primeiro átomo, mas só chegaram a loucura, porque nosso entendimento é limitado. 
Deus nunca foi criado, sempre existiu. Esse é o maior mistério que só entenderemos quando estivermos no mundo espiritual. 
• "DT 29:29 - "As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, mas as reveladas pertencem a nós e a nossos filhos para sempre" 


A MÃE DE DEUS 
• Reza católica: AVE MARIA 
"Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco; bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. 
Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém." 
Uma mulher, na época de Jesus, fez uma exclamação semelhante à essa reza, mas logo Jesus a repreendeu: 
• "LC 11:27 - E aconteceu que, dizendo ele estas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste. 
LC 11:28 - Mas Ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam." 
Na reza "A ladainha da santissima virgem" existe uma frase que diz: "Rainha da paz, rogai por nós." 
Ora, se NOSSO Senhor Jesus Cristo, que é Deus, é o Principe da Paz (Isaías 9:6), a Rainha da paz, (considerando que rainha está acima de príncipe) é claramente considerada uma deusa, pois está acima do próprio Deus. 
Na reza "A ladainha da santissima virgem" e a "oração a nossa senhora auxiliadora" dizem que Maria é a porta do Céu, contradizendo a afirmação que Jesus fez, sendo Ele a porta: 
• "JO 10:7 - Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas." 
• "JO 10:9 - Eu sou a porta; se alguém entrar a casa; o filho fica entrará e sairá, e achará pastagens." 
Foi selecionado "os mais absurdos" das rezas à "mãe de Deus", para que saibam das diferenças entre as rezas e os ensinamentos de Cristo. 

A MÃE DE DEUS, SEGUNDO O CATOLICISMO:
 • "JO 19:25 - E junto à cruz de Jesus estava sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria mulher de Clopas, e Maria Madalena. 
JO 19:26 - Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho. 
JO 19:27 - Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa." 
Alguns caem na loucura de achar que os Católicos crêem que Maria existiu antes de Deus e portanto se trata de uma deusa. Nada poderia estar tão afastado da realidade. Ao declarar que Maria é a Mãe de Deus, os católicos estão reforçando a divindade de Cristo. Já que Maria é a Mãe de Jesus e Jesus é Deus, então Maria é a Mãe de Deus; isto é, ela é a Mãe da Segunda Pessoa da Santíssima Trindade. 

POR QUE NÃO ACEITAR ESSA DOUTRINA?
 O NOSSO Senhor Jesus sempre existiu. Deus sempre foi é e será Pai, Filho e Espírito Santo: 
• "JO 1:1 - NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 
João 1:2 - Ele estava no princípio com Deus. 
João 1:3 - Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez." 
Verbo significa "ação". Por isso que em João 1:1 afirma ser o Verbo o próprio Deus, porque Jesus executava, agia mediante a vontade de Deus: 
• "JO 4:34 - Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra." 
• "JO 8:28 - Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do homem, então conhecereis quem eu sou, e que nada faço por mim mesmo; mas falo como meu Pai me ensinou." 
"Jesus aqui na Terra era a ação de Deus." 
• "JO 8:58 - Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou." 
• "JO 17:24 - Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo." 
Maria, mãe de Jesus, foi escolhida, não para gerar o Deus Filho, pois Ele já existia, mas foi escolhida para gerar o corpo humano para Jesus (Deus, Espírito, Divindade) habitar: 
• "JO 1:14 - E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade." 
"E o verbo se fez carne" = E Deus se fez homem. Ou seja, o que nasceu de Maria não foi Deus, mas homem: 
• "AT 2:22 - Homens israelitas, escutai estas palavras: A Jesus Nazareno, homem aprovado por Deus entre vós com maravilhas, prodígios e sinais, que Deus por ele fez no meio de vós, como vós mesmos bem sabeis;" 
Veja nos versos abaixo que Jesus era servo e não Senhor, homem e não Deus: 
• "FP 2:7 - Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; 
FP 2:8 - E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz." 
Mas após Sua missão aqui na Terra, foi elevado ao Céu, retomando a forma de Deus Filho, o Senhor: 
• "FP 2:9 - Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; 
FP 2:10 - Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, 
FP 2:11 - E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai." 
Uma mulher queria exaltar, glorificar a mãe de Jesus, mas Jesus a repreendeu: 
• "LC 11:27 - E aconteceu que, dizendo ele estas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste. 
LC 11:28 - Mas Ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam." 
Jesus não chamava Maria de mãe, para que o povo não viesse a exaltá-la por isso. (Lembre-se da exclamação da mulher em Lucas 11:27-28) 
• "LC 8:20 - E foi-lhe dito: Estão lá fora tua mãe e teus irmãos, que querem ver-te. 
LC 8:21 - Mas, respondendo Ele, disse-lhes: Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a executam." 
• "JO 2:3 - E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho. 
JO 2:4 - Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora." 
Porquê Isabel disse que Maria era a "mãe do meu Senhor?" 
• "LC 1:43 - E de onde me provém isto a mim, que venha visitar-me a mãe do meu Senhor?" 
Porque Cristo veio em nome do Senhor: 
• "MT 21:9 - E a multidão que ia adiante, e a que seguia, clamava, dizendo: Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas!" 
• "JO 5:43 - Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis." 
• "MT 1:23 - Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco." 


AUTOR DESCONHECIDO
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário