Translate

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

REFLEXÃO 323 - A MINA DE ÁGUA QUE ATRAVESSOU A RUA

A mina DE ÁGUA que atravessou a rua

Jesus disse: "Deem aos outros, e Deus dará a vocês. E assim vocês receberão muito, muito mesmo. Tudo o que puderem carregar Ele vai por nas mãos de vocês. A mesma medida que usarem para os outros Deus usara para vocês" (Lucas 6:38, BLH).

"No princípio criou Deus os céus e a Terra". (A Bíblia, Gênesis 1:1).


O meu avô, James Baldwin, morava no norte da Georgia, perto da fronteira com o Tennessee. 
Os parentes o chamavam de "Tio Baldy (careca)".A sua família pegava água de uma mina na frente de sua casa. Naquela época, a água era considerada uma dádiva divina.
Muitas vezes as pessoas que construíam a base da mina penduravam em uma árvore próxima a ela uma concha de cabo bem longo. Qualquer pessoa que passasse por ali poderia matar a sede.
Mas se muita gente usasse a água ou se não cuidassem e deixassem cair sujeira lá dentro, o Tio Baldy ficava zangado e gritava com as pessoas por turvarem a sua água.
Do outro lado da estradinha de terra, na frente de sua casa, havia uma igrejinha. Ela não tinha mina nem poço. As pessoas que freqüentavam a igreja ou tinham que levar a sua própria água para beber, ou arriscarem ser vítimas da ira do Tio Baldy por usarem a sua mina. Quase sempre, no final das tardes de domingo, a mina do Tio Baldy mais parecia uma poça de lama do que uma fonte de água.
Ele já não agüentava mais. Certo domingo, quando o pessoal da igreja chegou, encontrou a mina cercada. Não podiam mais pisar na propriedade dele.
Não sei o que fizeram por um tempo, mas logo começou a acontecer algo estranho. O tio Baldy percebeu que o nível de água estava ficando cada vez mais baixo. Um dia, a areia branquinha no fundo da caixa de madeira estava totalmente seca.
Várias semanas depois, enquanto um membro da igreja fazia o seu piquenique na hora do almoço, pisou sem querer num monte de ervas selvagens e ficou com o pé preso em lama funda. Ao perceber o que encontrara, ele e alguns homens da igreja pegaram pás e escavaram ao redor da lama. Logo, logo, começou a escorrer um fio de água.
Cortaram tábuas de madeira, fizeram um tanque, encheram com areia para filtrar a água, e uma água cristalina começou a brotar. Agora a igreja tinha a sua própria fonte.
Do outro lado da rua, a mina do tio Baldy era agora uma caixa de madeira seca no chão.
"Não passa de coincidência", muitas pessoas disseram sobre a mina do tio Baldy que, evidentemente, decidiu atravessar a rua e fazer parte da igreja!
Deve ter sido difícil para ele. Se nós, porém, nos tornamos egoístas quanto a algo que Deus nos dá, quem sabe, Ele pode muito bem tirá-la de nós até aprendermos a verdade de que é dando que se recebe, e que vivemos para amar.

Sera que voce vai chegar a algum lugar sendo egoista?
O homem rico na Bíblia teve uma safra imensa e era muito abastado, mas em vez de compartilhar com os outros, decidiu construir celeiros maiores para guardar mais para si. (Cf. Lucas 12.) O seu pecado não foi o fato de Deus ter-lhe permitido uma safra estupenda. O maior problema foi o seu egoísmo, a avareza da sua alma. Ele morreu logo depois e não pôde levar consigo nada daquilo que não quis compartilhar com os outros, de modo que perdeu tudo! Esse é o fruto do egoísmo.
Mas se você estiver disposto a dar, Deus o recompensará, retribuirá e o abençoará tanto que você nem conseguirá conter tudo! É uma promessa dEle!


AUTOR DESCONHECIDO
(não me responsabilizo pela posição e/ou leitura teológica do autor)



Nenhum comentário:

Postar um comentário