Translate

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

REFLEXÃO 316 - A MENSAGEM DO CONFEITEIRO

A mensagem do confeiteiro

Um confeiteiro do estado de Indiana, nos EUA, quis criar um doce que representasse a Mensagem de Deus para nós, e por isso criou a bengalinha de Natal. Àquele simples formato associou vários símbolos para o nascimento, ministério e morte de Jesus Cristo.
Ele começou com um doce branquinho, duro e comprido; branco para simbolizar a virgem que deu à luz e a natureza imaculada de Jesus; e duro como símbolo da rocha sólida da fé e de que as promessas de Deus são inabaláveis.
O confeiteiro fez o doce na forma de um J para representar o precioso nome de Jesus, que veio à Terra como nosso Salvador. Podia representar a vara do Bom Pastor com a qual Ele resgata as ovelhas caídas nas valas do mundo.
Achando que o doce parecia muito simples. marcou-o com quatro listras vermelhas. Depois fez três listras finas como as marcas dos acoites que Jesus recebeu e pelos quais somos curados. A listra mais grossa representa o sangue derramado por Ele na cruz para que pudéssemos receber a promessa de vida eterna.
O doce ficou conhecido como a bengalinha doce um enfeite típico da época do Natal, ainda que poucos entendam o seu significado. Para nós pode servir de lembrança do milagre que foi Jesus ter vindo à Terra no Natal, e o Seu grande Amor que continua a ser a maior força positiva que domina o universo hoje.


"Que nunca nos esqueçamos do verdadeiro significado do Natal!"



Até mesmo a árvore de Natal pode ser um testemunho para os outros, simbolizando a beleza da vida e de viver. No inverno uma árvore perene, mesmo entre a morte e a decomposição, e um símbolo de vida eterna. Apesar do rigor do inverno, a árvore perene sobrevive e permanece verde, viva e linda durante todo o inverno exatamente como o Senhor!
Então faça da sua árvore de Natal uma recordação de Jesus, a Árvore Perene do Espírito! De Jesus, o Filho do eterno Deus do Céu! De Jesus, e dos Seus dons, que nos enfeitam continuamente, e da vida eterna perene! Que nunca nos esqueçamos do verdadeiro significado do Natal, nem deixemos que o verdadeiro simbolismo da árvore e o genuíno Espírito de Cristo do Natal se percam em toda a confusão deste mundo e seu materialismo. Vamos glorificar ao Senhor no Natal!-David Brandt Berg



Na noite de Natal cai sobre a Terra um silêncio. É uma época em que o Espírito de uma Criança recém-nascida cujo nome e "Amor" arrebata o coração do mundo. O caminho do Natal passa por um velho portão, como o portão de um redil, protegido por anjos. É um portão pequeno-da largura e da altura de uma criança-e tem uma senha: "Eu acredito em Você, Jesus. Eu recebo Você, Jesus." Que você neste Natal se torne como uma criancinha novamente e entre no Reino de Deus.-Adaptado de Angelo Patri.



O Cristo Menino entrou em seu coração neste Natal? Para ter o Seu Amor, a felicidade e a paz que Ele dá, você só tem que abrir a porta do seu coração e convidá-Lo a entrar. Ele diz: "Estou à porta e bato: se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei" (A Bíblia, Apocalipse 3:20). Basta orar: "Jesus, por favor, entre em meu coração: Por favor perdoe os meus pecados e me encha com o Seu Amor como Você prometeu. Obrigado por me dar uma nova vida. Amém."



Quando você pede a Jesus para entrar em sua vida, Ele nunca mais o deixará, e você terá um eterno Natal em seu coração!



AUTOR DESCONHECIDO
(não me responsabilizo pela posição e/ou leitura teológica do autor)



Nenhum comentário:

Postar um comentário