Translate

quinta-feira, 29 de junho de 2017

ESTUDOS 146 - A NOVA TERRA

A nova terra

 Como vimos no estudo anterior, após o retorno de Jesus, nós passaremos 1000 ( Mil) anos no céu e após este período de tempo nós retornaremos novamente para nosso planeta Terra, e então viveremos eternamente aqui. Como será a vida na nova terra ?

1- Como serão as coisas na nova terra?
a) A terra será Fértil
O deserto se alegrará, e crescerão flores nas terras secas; cheio de flores, o deserto cantará de alegria. Deus o tornará tão belos como os montes do Líbano, tão fértil como o monte Carmelo e o vale de Sarom. Todos verão a glória do Eterno, verão a grandeza do nosso Deus.
Isaias 35: 1 e 2
b) Não haverá pessoas com defeitos físicos
Então os cegos verão, e os surdos ouvirão; os aleijados pularão e dançarão, e os mudos cantarão de alegria. Pois fontes brotarão no deserto e rios correrão pelas terras secas.
Isaias 35: 5 e 6

c) Não haverá regiões desérticas.
A areia quente do deserto virará um lago, e haverá muitas fontes nas terras secas. Os lugares onde agora vivem os animais do deserto, virarão brejos onde crescerão taboas e juncos.
Isaias 35:7
d) A alegria será eterna.
Aqueles a quem o Deus Eterno salvar voltarão para casa, voltarão cantando para Jerusalém e ali viverão felizes para sempre. A alegria e a felicidade os acompanharão, e não haverá mais tristeza nem choro.
Isaias 35:10
e) Os animais serão mansos.
Lobos e ovelhas viverão em paz, leopardos e cabritinhos descansarão juntos. Bezerros e leões comerão uns com os outros, e crianças pequenas o guiarão. Vacas e ursas pastarão juntas, e os seus filhotes descansarão no mesmo lugar; os leões comerão capim como o bois.
Isaias 11: 6 e 7
f) Não haverá nada que faça o mal.
Criancinhas brincarão perto de cobras e não serão picadas, mesmo que enfiem a mão nas suas covas.
Em Sião o monte sagrado, não acontecerá nada de mau ou perigoso, pois a terra ficará cheia do conhecimento da glória do Deus Eterno assim como as águas enchem o mar.
Isaias11: 8 e 9
g) Não teremos uma vida ociosa.
Vocês construirão casas e morarão nelas, farão plantações de uvas e beberão do seu vinho. Não construirão casas para outros morarem nelas nem farão plantações de uvas para outros beberem
do seu vinho
Isaias 65: 21 e 22

2) Qual será o nome da capital da nova terra?
Então vi um novo céu e uma nova terra. O primeiro céu e a primeira terra desapareceram, e o mar sumiu. E vi a Cidade Santa, a nova Jerusalém, que descia do céu. Ela vinha de Deus, enfeitada e pronta, vestida como uma noiva que vai se encontrar com o noivo.
Apocalipse 21: 1 e 2

3) Como será a cidade
Tinha uma muralha muito alta e grande, com doze portões, guardados por doze anjos. Nos portões estavam escritos os nomes das doze tribos do povo de Israel. Havia três portões de cada lado: três a leste, três ao norte, três ao sul e três a oeste. A muralha da cidade estava construída sobre doze pedras, e nelas estavam escritos os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro. A cidade era perfeitamente quadrada, pois tinha comprimento igual a largura. O anjo mediu a cidade com a vara, e viu que media dois mil e duzentos quilômetros. O seu comprimento, largura e altura são iguais. O anjo também mediu a muralha e viu que tinha sessenta e quatro metros de largura, conforme as medidas comuns que o anjo estava usando. A muralha era de jaspe, e a própria cidade era de ouro puro, claro como vidro. As pedras do alicerce das muralhas estavam enfeitadas com todo tipo de pedras preciosas. A primeira pedra do alicerce era jaspe; a segunda, safira; a terceira, ágata; a quarta, esmeralda; a quinta, sardonia; a sexta, sárdio, a sétima, crisólito; a oitava, berilo; a nona, topázio; a décima, crisóspraso; a décima-primeira, jacinto; e a décima-segunda, ametista. Os doze portões são doze pérolas. E cada um desses portões era feito de uma só pérola. A rua principal era de ouro puro, claro como o vidro.
Apocalipse 21: 12 a 14 e 16 a 21

4) O que não haverá na Nova Terra?
Ele enxugará dos olhos deles todas as lágrimas. não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. As coisa velhas já passaram.
Apocalipse 21: 4

5) Quem habitará na Nova Terra?
Porém, como dizem as Escrituras Sagradas: O que ninguém nunca viu ou ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, isso foi o que Deus preparou para aqueles que o amam.
I Coríntios 2: 9

AUTOR DESCONHECIDO
(Não nos responsabilizamos pelo conteúdo teológico deste material)

Nenhum comentário:

Postar um comentário