Translate

quarta-feira, 21 de junho de 2017

ESTUDOS 142 - A NOVA ERA E A VELHA MENTIRA

A NOVA ERA E A VELHA MENTIRA...


A "NOVA ERA", também chamada "Era de Aquários" ou "New Age", não se trata de um movimento facilmente identificável e organizado, mas sim "tendências " encontradas atualmente em todas as camadas sociais, incluindo os níveis políticos, militares, econômicos e principalmete religiosos. Os temas exotéricos conquistam leitores, e Shirley MacLaine se auto define como um arauto da "Nova Era", movimento que vem ganhando força em todo o mundo, inclusive no Brasil, e que combina num mesmo caldeirão, um grande numero de cultos, crenças exotéricas e superstições.

Para os adeptos da Nova Era, tudo o que foge à compreensão do homem e desafia sua imaginação, pode ser um caminho para o autoconhecimento e uma ponte para o que chamam de "novo período da humanidade".

Nessa busca de "aperfeiçoamento espiritual" também denominada "nova consciencia cósmica", os adeptos da Nova Era creem em tudo que tenha algum conteúdo místico e inexplicavel, como a reencarnação, poder mágico das piramides, no poder dos cristais de rocha curar doenças. Na astrologia, numerologia, tarô e I-Ching, como forma de prever o futuro. No pendulo como forma de afastar más vibrações, na mentalização como poder capaz de mover montanhas, Nas viagens cósmicas, viagens mentais ao passado, contatos com extra-terrestres, dundes, fadas, bruxas e uma infinidade de outras lendas.
Em resumo, o movimento "Nova Era " é uma tentativa de fazer surgir uma nova sociedade , que substitua todos os sistemas anteriores e traga verdadeira paz, o que é o sonho do homem há milenios.
Porém , quem estuda a Bíblia sabe que não haverá paz enquanto Jesus Cristo, o Pincipe da Paz não governar a terra. Sabe também que não é com métodos e procedimentos condenados claramente por Deus, que o homem alcançará algum aperfeiçoamento espiritual. "Não se achará entre ti ... adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulteos mortos; pois todo aquele que faz tal cousa é abominação ao Senhor". (deuteronomio 18: 10 a 12)
Como todas as falsas doutrinas e seitas, a auto-redenção, auto-conhecimento, auto-aperfeiçoamento, etc..., é o centro do seu ensino, enquanto a Bíblia diz claramente: "...pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós é dom de Deus para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9). Por estar sob o domínio do pecado o homem não pode salvar a si mesmo, necesssitando que alguém o tire e o liberte de sua situação, e somente Jesus Cisto, o Redentor e Salvador pode fazer isso.
Na verdade a idéia original do movimento "Nova Era" não é NOVA, mas muito velha. Ela surgiu logo após a criação do homem, quando Satanás em forma de serpente, dirigiu-se a Eva cum uma promessa muito tentadora: "Certamente não morrereis... se abrirão os vossos olhos e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal". (Genesis 3:4 e 5) Essa promessa, feita ao homem pela serpente, contradizia a clara afirmação de Deus: "E ordenou o SENHOR ao homem dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás" (Genesis 2:17-18) Ao aceitar a proposta da serpente, o homem caiu no pecado e ficou separado de Deus.
Desde aquele tempo o homem não parou de procurar uma nova era, um novo reino de paz, sem, entretanto querer seguir as orientações de Deus. O resultado final de todas as tentativas tem sido as guerras, desturições e derramamentos de sangue, confirmando que a promessa do diabo era uma grande mentira.



PARA ONDE LEVARÁ ESTE MOVIMENTO ?


Ele realmente conduzira ao estabelecimento de uma nova ordem mundial, mas não sob o governo do Senhor Jesus Cristo. As profecias bíblicas indicam que antes da volta de Jesus Cristo, o mundo ficará por um curto período sob o domínio do anticristo, que realizará coisas à primeira vista impressionantes e empolgantes, mas do qual o apóstolo Paulo diz em 1 Tessalonissenses 2:9-10 "O aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios da mentira, e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos". Consequentemente a "Nova Era" que ele trará ao mundo, será na verdade, um tempo "de tamanha tribulação como nunca houve desde o princípio do mundo que Deus criou, até agora e nunca jamais haverá". (Marcos 13:19 e Mateus 24), segundo as palavras do próprio Senhor Jesus.

Se voce esta interessado em uma profunda renovação interior, e obter paz e certeza sobre o futuro, o único que pode lhe oferecer isto é Jesus Cristo. 

Aceite-o como seu salvador e realmete começará uma Nova Era em sua vida: "Se alguém está em Cristo, nova criatura é: as cousas antigas já passaram ; eis que se fizeram novas."(2 Corintios 5:17)


AUTOR DESCONHECIDO
(Não nos responsabilizamos pelo conteúdo teológico deste material)

Nenhum comentário:

Postar um comentário