Translate

quarta-feira, 7 de junho de 2017

REFLEXÃO 347 - A NOSSA PALAVRA TEMPERADA COM SAL

A Nossa Palavra temperada com sal


"A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um". Cl 4:6.

Todos nós já tivemos necessidade de lamentar palavras que saíram de nossos lábios num momento de descuido. A língua nunca foi domada, por isso é importante que pelo menos aprendamos a controlá-la. Os crentes tem sido salvos pela pura graça de Deus e a graça é o princípio regedor de nossas línguas, e isso pelo resto de nossas vidas. Nós podemos muito facilmente falar de um ponto de vista legal ou egoístico antes de pensar, só que isto pode causar dano quase irreparável.
Se meditarmos mais na graça de Deus em Cristo Jesus, a nossa boca falará desta abundância do coração: quão bom se pudesse ser dito de nós, até certo ponto como foi dito do Senhor Jesus: "Nos teus lábios se extravasou a graça" (Sl 45:2). Isto era tão verdadeiro, que as pessoas de Nazaré : "se maravilhavam das palavras de graça que lhe saíram dos lábios"(Lc 4:22). Mas a nossa palavra deve ser "temperada com sal". o sal é um preservativo e parece ser um símbolo adequado de justiça. Contudo a justiça não deve ser a característica predominante de nossas palavras, mas somente o tempero delas. Sem ele, as nossas palavras de graça podem ser insípidas e fracas; mas, se em grande quantidade, elas podem ser ofensivas e inúteis.Um exemplo simples: Se teu alimento for temperado devidamente com sal, será para o benefício e satisfação do teu corpo. Mas se for usado em demasia, pode causar danos no seu organismo, precisando ser dosado moderadamente para novamente o corpo voltar ao normal em suas funções.

Da mesma forma, com a nossa palavra. Requer um constante exercício de coração, a fim de que possamos ser bem equilibrados naquilo que temos a dizer. Se somos prontos para ouvir, devemos ser tardios para falar, (Tg 1:19), refletindo sobre tudo que for dito, e como será dito. Na realidade, tudo pode ser falado, dependendo de como for falado. A nossa maneira de induzir o tom de nossas palavras, pode definir o sucesso de uma relação com outra pessoa ou o fracasso. Assim, seja a sua palavra temperada com sal, salpicado de grandes porções amor e com uma farta quantidade de sabedoria do alto. São os requisitos essenciais para a palavra ser saudável e rica da verdade de Deus.~

AUTOR DESCONHECIDO
(Não nos responsabilizamos pelo conteúdo teológico deste material)


Nenhum comentário:

Postar um comentário