Translate

quinta-feira, 20 de julho de 2017

ESTUDOS 148 - A OBEDIÊNCIA DO FILHO

A OBEDIÊNCIA DO FILHO

Texto Bíblico: Filipenses 2:5-11 - Hebreus 5:7-9


A.1 - O Senhor inicia a obediência

A Bíblia nos diz que o Senhor Jesus e o Pai são um. A Glória que Deus tinha no principio, e até mesmo a Glória inigualável de Deus, também era a Glória do Filho. Portanto as Escrituras nos dizem que o Senhor não julgou por usurpação ser igual a Deus. No texto de Filipenses vemos que o nosso Senhor foi apresentado humilhando-se duas vezes: primeiro esvaziou-se de Sua Divindade e depois humilhou-se em Sua humanidade; a não ser por revelação é que nós O reconhecemos como Deus. Trataram-no como homem, uma pessoa comum neste mundo; e Ele como Filho de boa vontade submeteu-se a autoridade do Pai e declarou "o Pai é maior do que Eu", João 14:28.

Deus torna-se o emblema da autoridade, enquanto Cristo assumi a posição símbolo de obediência.

Para nós, os homens, obedecer deveria ser simples, é um pouco de humildade. Para Cristo, entretanto, ser obediente não foi uma questão simples. Foi muito mais difícil para Ele ser obediente do que criar os céus e a terra. Por quê ? porque teve que esvaziar-se de toda Glória e Poder de Sua Divindade e assumir a forma de escravo para poder obedecer. Portanto a obediência foi iniciada pelo Filho de Deus.
  

A.2 - Estar cheio de Cristo é estar cheio de obediência

Uma vez que a autoridade e a obediência foram estabelecidas por Deus, é natural que aqueles que conhecem Deus e Cristo obedeçam. Nenhum pecado; e mais sério do que a rebeldia e nada mais importante do que a obediência.


A.3 - Aprender a obediência através do sofrimento


Em Hebreus 5:8 diz que Ele não trouxe obediência nessa terra; Ele a aprendeu, e o fez através do sofrimento. Quando encontramos o sofrimento aprendemos a obediência.

Só os obedientes são úteis para Deus. Enquanto o nosso não for amolecido, o sofrimento não nos abandonará. Nosso caminho passa por muitos sofrimentos, os que amam os prazeres e as coisas fáceis são inúteis para Deus.

Nosso Senhor Jesus tendo sido aperfeiçoado pela obediência, tornou-se a fonte de nossa salvação Eterna.
Deus nos salva para que possamos obedecer a Sua vontade. A Salvação torna as pessoas obedientes e também alegres.


AUTOR DESCONHECIDO
(Não nos responsabilizamos pelo conteúdo teológico deste material)

Nenhum comentário:

Postar um comentário