Translate

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

REFLEXÃO 364 - A OUTRA HISTÓRIA DO DILÚVIO

A outra história do dilúvio

Deus olhou a terra e viu que o homem era mau. Ele resolveu destruir a terra, o homem e os animais porque a terra tinha se corrompido tanto. No entanto, tinha um homem que seguiu a lei de Deus. O nome dele era Noé.
Deus foi a Noé e lhe disse que iria destruir a terra. Ele mandou que Noé construísse uma arca para ele e sua família serem salvos. Deus lhe deu especificações para os materiais e as medidas da arca. Por exemplo, ele disse a Noé para construir a arca de cipreste e para fazê-la de um comprimento de 300 côvados. Ele também disse a Noé que ele devia levar um macho e uma fêmea de toda espécie para dentro da arca com ele para que aquela vida não fosse destruída completamente.
Noé ouviu Deus mas resolveu que seria melhor construir a arca usando carvalho em vez de cipreste. Ele também decidiu que a arca devia ter 350 côvados de comprimento para ter espaço para duas fêmeas em vez de só uma. Noé pensou que levar três de todos os animais seria melhor caso uma das fêmeas ficasse doente e morresse.
A chuva caiu e as enchentes começaram. No entanto, a arca de Noé começou a afundar. Quando ele perguntou a Deus por que, Deus lhe disse que ele não seguiu seus mandamentos. Noé explicou que ele havia seguido as instruções de Deus mas ele as mudou para melhorar a arca. Deus não aceitou essa desculpa e....
O que teria acontecido com Noé se ele tivesse se recusado a obedecer a Deus em tudo? Ele provavelmente teria morrido no dilúvio junto com tudo e todos na arca. Felizmente, Noé obedeceu a Deus perfeitamente na construção da arca e a vida foi sustentada.
Essa história pode parecer exagerada, mas é o princípio exato que está sendo usado por muitas pessoas hoje em dia. As pessoas acreditam que elas podem adorar a Deus da maneira que acharem melhor. Elas acreditam que tem direito a sua opinião própria. Têm a atitude que todos que acreditarem que Deus existe irão para o céu independente da maneira que se comporta ou daquilo que pratica. Muitas pessoas acreditam que podem mudar os ensinamentos da Bíblia para caber no estilo de vida que têm, nas práticas de adoração das quais praticam ou em qualquer coisa que elas pensam que é certa.
Na realidade, nós temos um padrão pelo qual devemos viver – a palavra de Deus. Só porque acreditamos que algo é certo não quer dizer que Deus acha. Devemos ler, entender e seguir as escrituras. Isso é a única maneira que podemos aprender o que é aceitável e o que não é. Devemos sempre lembrar a seguinte passagem: “Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho” (2 João 9). Noé tomou a decisão certa e ouviu a Deus. O que você fará?

–por Johnny Stringer


Nenhum comentário:

Postar um comentário