Translate

terça-feira, 28 de novembro de 2017

REFLEXÃO 370 - A PALAVRA SEMEADA EM MINHA VIDA

A palavra semeada em minha vida


Todos nós já ouvimos falar de Jesus. Mas depois disso, o que mudou ? Será que tem mais algo que tenho que melhorar ? Vamos analisar cada etapa após o recebimento desta palavra. Vamos procurar ver onde estamos, e assim crescermos em Cristo.(Lc 8:4 - 15)
1. Corações duro:
São as pessoas que quando receberam a palavra, não se alegraram, elas não entenderam o significado daquilo. São pessoas de coração duro, que amam mais ao mundo do que o filho do homem.
2. Multidão:
São pessoas que recebem a palavra com alegria, ficam felizes, vão a igreja. Mas não se dedicam, não se firmam na rocha, e quando surge o primeiro problema se desviam, pois logo acham a solução para seus problemas em outras coisas. Adoram murmurar dos problemas da vida, mas não sabem o que pode acontecer com esta atitude(I Co 10:10).
3. Árvore com frutos sem perfeição:
Esta parte é a que fica com mais pessoas dentre as que aceitam à primeira vista. A igreja esta cheia destas pessoas. São freqüentadores assíduos da igreja, estão em quase todos os eventos e se sentem bem na igreja. Não se preocupam em si engajar em nenhum ministério da igreja, e pior que quando entram em um ministério, não levam a sério, não fazem para Deus. Conhecem todo tipo de informação atual, quem é o melhor jogador de futebol, o melhor time, o que aconteceu na novela, enfim tem muito tempo para tudo, mas quando se fala em orar, é só quando se vai dormir. Vida cristã é só no fim de semana, ou só no domingo. Ler a bíblia é muito difícil, mas quando está com um problema aí usa a palavra de Deus como uma bola de cristal, abre no meio e o que estiver escrito é o que Deus quer lhe dizer. Não se preocupa em ler toda a história e seu contexto. Tem a maior facilidade em aprender coisas novas, mas ainda não entenderam o verdadeiro e simples significado da morte de Jesus na cruz, pois ainda não vivem para Jesus (II Co 5:15). São pessoas que insistem em dizer que dão prioridade a Deus, mas fazem leitura de quantos livros forem possíveis para tirar uma nota boa nos seus estudos, mas não entenderam que estão passando por uma prova mais importante e que precisam da bíblia para tirar notas boas. São aquelas pessoa que dizem que amam seus anigos, mas não oram por eles, mas jesus bem falou dessas pessoas (Lc 7:35).
4. Árvore frutífera:
Estes, não são perfeitos, são pecadores, assim como todos os outros, mas estes são guiados pelo espírito santo de Deus (Rm 8:14), pecam mas se quebrantam na presença do senhor e é justamente por isso que Deus abençoa à eles (Tg 4:10), não vivem em pecado, pois são incomodados pelo espírito santo de Deus.
Será que você está sendo uma árvore frutífera para Deus ?
Quais são os seus frutos ?
Será que voces fazem diferença ? (Mt 5:16)

AUTOR DESCONHECIDO
(Não nos responsabilizamos pelo conteúdo teológico deste material)

Nenhum comentário:

Postar um comentário