O ÚNICO REMÉDIO
INTRODUÇÃO: Suponha que você esteja doente e chama um médico. Após um exame completo, ele diz que você contraiu uma doença fatal, mas a ciência médica descobriu a cura. Você se convence que ele é o melhor médico disponível, que seu diagnostico está correto e que o medicamento que ele prescreve é sua única esperança. Mas você deve tomar o remédio. Se você apenas permanecer ali e recusar o remédio, você morrerá!
De uma certa forma é assim que acontece com a salvação de Deus.
1 – Estamos todos condenados a segunda morte
A Palavra de Deus nos ensina que todos somos pecadores (Rm 3:23) e que a conseqüência do pecado é a morte (Rm 3:26).
A morte na Bíblia significa separação de Deus, se todos somos pecadores, estamos todos espiritualmente mortos e já estamos separados de Deus, por isso diz que carecemos da glória de Deus, isto é, carecemos do amor de Deus, carecemos da misericórdia de Deus. Embora estejamos vivos fisicamente, espiritualmente precisamos nascer de novo para entrarmos no Reino de Deus, como ensinou Jesus a Nicodemos (Jo 3:3).
Precisamos compreender que se deixarmos este mundo, sem passarmos pela experiência do novo nascimento, estamos condenados a segunda morte, conforme descreve o Livro de Apocalipse (Ap 21:8).
2 – Jesus é o remédio para a vida eterna
Você já descobriu que está condenado a segunda morte e que precisa nascer de novo para receber a vida eterna, para se tornar um cidadão do Reino de Deus, um membro da família de Jesus Cristo. Talvez você se pergunte como posso nascer de novo? Como posso me tornar um membro da família de Deus?
A resposta a esta pergunta é simples: “Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo” (Rm 10:9).
Este texto nos ensina que precisamos crer e confessar. Não adianta crer no medicamento e não toma-lo. Você não será curado de nenhuma doença simplesmente porque acreditou que o medicamento era correto, você precisa toma-lo para que ele possa fazer efeito em seu organismo.
Para nascermos de novo é imprescindível a fé, contudo é imprescindível nos alimentarmos de Jesus Cristo. Confessar significa viver como Cristo, assumir a fé diante dos homens, negar o mundo e suas concupiscências, deixar o pecado, abraçar a vida de santidade.
Tiago diz que até os demônios crêem e tremem, contudo eles não abraçaram a Jesus, preferiram servir a Satanás (Tg 2:19). Tiago também diz que nossa fé precisa ser manifestada por meio das obras (Tg 2:26).
Quando a Palavra de Deus diz que devemos crer em Cristo, isto implica, numa fé viva, numa fé ativa, porque crer significa amar a Deus e seus mandamentos (Jo 14:21, 23).
Jesus é o remédio para a vida eterna. Creia Nele e beba da sua vida e você será um vencedor e de nenhum modo sofrerá o dano da segunda morte (Ap 2:11).
CONCLUSÃO: Sem Jesus em nossas vidas estamos condenados ao sofrimento eterno, portanto receba Jesus em sua vida. Declare a Jesus: “Quero que você seja o meu Salvador!” “Quero que seja o Senhor da minha vida!” A salvação é um dom gratuito, mas precisamos recebe-la, por meio da fé.
Pr. Cornélio Póvoa de Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário