Translate

sábado, 28 de maio de 2011

MEDITAÇÕES 30 - COMO DEVEMOS VIVER PARA SERMOS VENCEDORES

COMO DEVEMOS VIVER PARA SERMOS VENCEDORES

Tg 4:7-10


Há dez verbos nestes versículos no modo imperativo, uma forma verbal que indica a necessidade de um rompimento decisivo e urgente com a velha vida. Contudo estaremos refletindo apenas alguns destes verbos que estão no modo imperativo.

1 – Sujeitai-vos a Deus (Tg 4:7)
O que significa sujeitai-vos a Deus? Isso envolve um choque de verdades. Porque nós trazemos em nós ensinos que pensamos ser a verdade. Jesus Cristo é a verdade única e absoluta, e essa verdade nos tem sido revelada através da viva Palavra de Deus. Sujeitar-se a Deus significa sujeitar-se a sua verdade, Sua verdade esta expressa na Palavra Viva, Cristo, e na Bíblia revelação essa dada mediante o Espírito Santo que nos revela Cristo e sua vontade. Em fim sujeitar-se a Deus é sujeitar-se a Jesus Cristo e sua vontade revelada na Bíblia.
Resolva confiar nessa verdade revelada, e confesse isso com a sua boca, em oposição às circunstâncias que contradizem a Palavra de Deus. Sujeitar-se a Deus exige fé (“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem” Hb 11:1).
Creia na Palavra de Deus e não naquilo que os teus olhos vêem. Declare a Palavra de Deus quando você está orando a Deus.
Se o seu filho está perdido o que diz a palavra de Deus: “Herança do Senhor são os filhos, ...” Sl 127:3. Ore apresentando a Deus a Sua Palavra Santa. Não querendo reivindicar nada, se necessário peça perdão a Deus e a seu filho pelos erros que você cometeu durante a sua educação. Clame a misericórdia de Deus e a sua fidelidade para com Sua Palavra.

2 – Resisti ao diabo (Tg 4:7)
A palavra diz resisti ao diabo, e não ignoreis o diabo como muitos cristãos tem feito. O que significa resisti ao diabo?
Acredito que a frase mais desagradável para o diabo é “está escrito”. Jesus usou está frase por três vezes (ver. Mt 4:4, 7,10). Quando você orar lembre-se primeiramente de viver a Palavra. Para isso é necessário que você conheça a Palavra de Deus e sua vontade. Portanto, estude a Palavra de Deus para que você possa resistir ao diabo.
Chega de aceitar as maldições na sua família, chega de incredulidade, chega de medo, tome posição contra Satanás, resista a ele; e ele fugira de vós. Esta é a promessa que este versículo nos garante. Creia nas promessas de Deus. Resista ao diabo e você verá Satanás fugindo de você. Seus filhos que estão perdidos se converterão, sua esposa se converterá, seu esposo se converterá. Tudo novo se fará. Tome posse de tudo o que Cristo lhe deu.
Resistimos ao diabo quando decidimos viver pela Palavra de Deus. Obedeça a Deus e desta forma as bênçãos te alcançarão.

3 – Chegai-vos a Deus (Tg 4:8)
O que significa chegai-vos a Deus? Esta palavra “chegai-vos” vem acompanhado também de uma promessa. “Chegai-vos a Deus e Ele se chegará a vós outros”. Esta expressão mostra que Deus não só quer que vivamos em obediência a Ele, mas também quer viver uma relação intensa conosco. Deus quer através de Jesus Cristo ter uma relação de intimidade, de afeto, de carinho. Deus nos chama de filhos e nos trata como filhos. Todos que aceitaram a Jesus seu único Filho se torna filho por adoção mediante o sangue de Jesus Cristo que foi derramado na cruz. É quando nos achegamos a Deus, é quando estamos bem perto Dele, que recebemos instruções diretas de Sua vontade para nós como indivíduos.
Quando você lê a Bíblia você encontra expressa a vontade de Jesus Cristo, nosso Senhor, para sua Igreja como um todo. Quando você se chega a Deus, se prostra diante o seu trono é que você receberá instruções que dizem respeito à vontade de Deus para sua vida em particular.
A continuação do verso 8 e os versos 9 e 10 nos mostram como devemos nos achegar a Deus.



Pr. Cornélio Póvoa de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário