Translate

quinta-feira, 16 de junho de 2011

MEDITAÇÕES 45 - QUE DIFERENÇA PODE FAZER TER OU NÃO TER A VISÃO DE DEUS EM NOSSAS VIDAS

QUE DIFERENÇA PODE FAZER TER OU NAO TER A VISÃO DE DEUS EM NOSSAS VIDAS
Jz 13:1-5

Veremos através da vida de Sansão como ter a visão de Deus pode fazer diferença em nossas vidas.

1 – UM HOMEM ABENÇOADO (v. 24)
Sansão um homem vocacionado. Sansão significa “pequeno sol”. Sansão foi vocacionado desde o ventre, consagrado para o ministério. Este homem nasceu para brilhar.
Sansão foi abençoado por Deus. Nada faltou a Sansão. Sansão tinha tudo para ser feliz. Deus tinha um projeto de vida tremendo para ele. Seria o líder de seu povo. Deus tinha dado a ele uma força extraordinária.
Deus nos vocacionou para pregarmos o evangelho. Nós somos pequenas luzes, Deus nos chama para brilharmos, devemos refletir a luz de Cristo que há em nós.
Precisamos ter a visão do projeto de Deus para nossas vidas. Precisamos ter a visão do porque Deus nos chamou; Ele nos chamou para sermos propriedade exclusiva DELE, Deus nos pede para sermos consagrados, isto é, separados para ele.

2 – UM HOMEM SEM VISÃO (Cap. 14:1-2)
Sansão não tinha visão, embora enxergasse muito bem. Sansão não tinha visão do projeto de Deus. Não compreendia o porque Deus o havia separado. Não compreendia nem o seu voto de nazireu.
Sua falta de visão o levou a não se preocupar com quem seria sua esposa. Escolheu uma das filhas dos filisteus para se casar. Sansão procurou uma moça com julgo desigual. Sua noiva adorava a imagens, servia a falsos deuses.
Sua noiva o traiu e aí começa uma luta entre Sansão e os filisteus.
Sansão não confrontava seus erros, por não ter visão, levava a vida de forma inconseqüente. Sua falta de visão, sua falta de compromisso com Deus e com os projetos de Deus o levaram a destruição.
Sansão nunca confrontou seus problemas e acabou sendo derrotado por eles (16:4,5,17,18). Caiu na mão de outra mulher e foi novamente traído.
Sansão perdeu a presença do Senhor (Cap. 16:18-20). O homem que não tinha a visão de Deus para sua vida acabou ficando cego literalmente.
Sansão um homem forte, agora se transformou em prisioneiro do inimigo.
O pequeno sol se apagou, perdeu o brilho. Sem Deus Sansão perdeu a visão.
Quantas vezes nós perdemos a visão do chamado de Deus. Quantas vezes ficamos cegos em nossos entendimentos e nos tornamos escravos do álcool, da depressão, das drogas; Sansão se tornou escravo.
O homem sem a visão de Deus acaba se tornando palhaço para os inimigos (vv.23-25). Será que nos tornamos palhaços de Satanás, dos nossos inimigos? Será que estamos dando alegria para o inferno? Você está alegrando a Deus ou ao diabo?

3 – UM HOMEM COM A VISÃO DE DEUS (vv.26-30)
QUANDO SE TEM A VISÃO DE DEUS TODOS OS OBSTACULOS SE TORNAM PEQUENOS DEMAIS PARA SEREM PERCEBIDOS.
Nestes versos finais sobre a vida de Sansão encontramos a restauração de Sansão e de seu ministério. Quem sabe você estava andando sem visão, sendo palhaço para Satanás, contudo quero dizer para você Jesus quer te libertar hoje, quer restaurar sua vida e seu ministério.
Sansão levantou e entendeu que Deus não o tinha perdido de vista, que Deus não tinha desistido dele, que Deus não o tinha deixado de amar.
Sansão tinha tudo para se desanimar para desistir, para ficar esperando a morte. Veja a situação de Sansão, estava cego, sem unção de Deus, prisioneiro de seus inimigos.
Contudo ele acreditou que Deus ainda podia usa-lo.
Deus pode levantar seu ministério hoje, sua vida hoje, pode restaurar seu lar hoje, é preciso que você creia.
Sansão estava fraco, vivia preso na masmorra. Sansão havia perdido a visão física, mas ganhou a visão de Deus. Sansão mesmo cego enxergou o poder de Deus, enxergou o amor de Deus. Sua visão do projeto de Deus foi restaurada e ele passou acreditar que Deus ainda podia usa-lo mesmo como estava. Sansão compreendeu que servia o Deus Todo Poderoso, o Deus do impossível, o Deus perdoador.
Sansão estava com tanta esperança e fé que Deus o usaria que pediu para o moço deixa-lo entre as colunas principais que sustentavam o templo de dagom. Sansão estava fraco fisicamente, mas sua fé nunca esteve tão forte. Ele tinha certeza que Deus ouviria sua oração, por isso apalpou aquelas colunas e pediu a Deus força.
Sansão estava arrependido da vida que levará que não julgou merecer continuar vivo. Deus honrou Sansão e lhe deu força novamente. Precisamos crer, ter esperança em Deus.
Coloque as mãos nas colunas que estão em volta de você, peça a Deus força e derrube-as hoje, agora.
Em um dia Sansão matou mais inimigos do que a vida toda. Deus pode hoje fazer muito mais do que já fez na sua vida até agora. 



Pr. Cornélio Povoa de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário