Translate

sexta-feira, 17 de junho de 2011

MEDITAÇÕES 46 - SEUS OUVIDOS ESTÃO LIGADOS

SEUS OUVIDOS ESTÃO LIGADOS

Os celulares parecem estar em todos os lugares ultimamente. Quem tem um desses aparelhos estão ligados com todos a qualquer hora e em qualquer lugar.
Esse é o tipo de linha direta que precisamos manter com o céu. Precisamos estar aptos a ouvir a voz de Deus a qualquer hora e em qualquer lugar.
Precisamos manter o ouvido de nossos corações sempre ligados para ouvirmos a voz de Deus.
Para que nossos ouvidos espirituais estejam sempre ligados devemos tomar alguns cuidados:

1-      Não podemos ser tolerantes com o pecado – (o pecado interfere na comunicação com Deus)
Eli parece ter perdido a audição espiritual, porque aceitou ou tolerou o pecado de seus filhos (1 Sm 2:22-25, 29-30).

2-      Meditar na Palavra de Deus – (o meditar recarrega nossa bateria espiritual)
Através do meditar da Palavra de Deus que conheceremos a vontade de Deus para nossas vidas. Quando meditamos dia e noite na Palavra somos bem sucedidos (Js 1:8), nos tornamos como árvores plantadas junto a corrente de águas (Sl 1:3).
O meditar na Palavra de Deus nos ajuda a sermos mais sensíveis à voz de Deus também, uma vez que o Espírito Santo pode então nos guiar no caminho do Senhor com maior facilidade através da Palavra. O Espírito Santo usará a Palavra para falar conosco. Você se lembra do que Jesus disse: O Espírito da Verdade nos fará lembrar de todos os seus ensinamentos. Ele nos revelará o mistério da cruz. Por isso é importante estarmos ligados na Palavra, pois ela é o meio pelo qual Deus usará para falar conosco.
O meditar fará com que permaneçamos nos caminhos do Senhor de forma que isto nos ajudará a nos mantermos afastado do pecado e aptos para ouvir a voz de Deus.

3-      Viver em constante oração – (a oração é o meio pelo qual Deus nos concerta para continuarmos apto para ouvirmos sua voz)
1 Ts 5:17 – “Orai sem cessar”. A oração serve como um meio para tirarmos a cera de nossos ouvidos espirituais, fazendo dessa forma com que os ouvidos de nossos corações se mantenham limpo.
Algumas vezes caímos em pecado ou toleramos o pecado como aconteceu com Eli e passamos a ter dificuldade para ouvir a voz de Deus.
Na oração podemos confessar nossos erros de forma que Deus com seu precioso amor possa nos perdoar mais uma vez, para que nos tornemos novamente apto para ouvir sua voz (1 Jo 1:9). A oração não deve ser como uma carta de apresentação bem redigida, pensada, calculada, onde cada palavra é friamente colocada para impressionar aqueles que a forem ler (1 Sm 1:9-17). A oração tem que ser uma expressão verdadeira de seu coração, não importa se as palavras não são corretamente pronunciadas, o que importa é se a verdade no que você está dizendo.
SE VOCÊ NÃO CONSEGUE OUVIR A VOZ DE DEUS, HÁ ALGO ERRADO COM O CONTROLE DE VOLUME DA SUA CONSCIÊNCIA.

Pr. Cornélio Póvoa de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário