Translate

sábado, 16 de julho de 2011

JESUS 18 - O PODER DE JESUS SE REVELA ATRAVÉS DO SEU NOME

O PODER DE JESUS SE REVELA ATRAVÉS DO SEU NOME

Mc 16:17-18


Outro dia li num livro[1] a história de uma senhora lá na Inglaterra, já bem velhinha, cuja alimentação eram cascas de batatas. Diz a história que essa velhinha cozinhava as cascas de batatas colocava um temperozinho, fazia um molhinho e as comia. Até que um certo dia uma assistente social a descobriu e ficou sabendo que a velhinha só comia cascas de batata. A assistente perguntou a velhinha: "Por que a senhora come só casca de batata?". A velhinha lhe respondeu dizendo que era muito pobre e que não tinha condições de comprar comida e nem mesmo comprar batatas. A assistente então lhe perguntou se ela não tinha parentes que poderia cuidar dela. Respondeu a velhinha: "Não, bem, eu tenho um filho que mora nos Estados Unidos, mas ele foi para lá muito pobre e já faz muito tempo, eu tenho vergonha de dizer para ele que estou passando necessidades, só vou entristece-lo, acho que vou aborrecê-lo, e ele também não pode me ajudar. Coitado! Nós só nos falamos por cartas". A assistente perguntou a senhora o que o filho falava nas cartas. Respondeu a senhora: "ele fala que se eu precisar de alguma coisa eu posso procura-lo". Perguntou novamente a assistente: "Ele nunca lhe mandou nada de lá?" A velhinha sorriu e disse: "Ah, sim ele sempre me manda umas fotografias de uma gente esquisita! Eu não sei quem é, não são parentes nosso. Eu as guardo no baú".A assistente sentiu vontade de ver as fotos dos Estado Unidos e pediu para a velhinha lhe mostrar as fotos. Que surpresa as fotos desconhecidas na verdade não eram fotos eram notas de cem dólares que seu filho mandava toda vez que escrevia para a mãe. Ela guardou todas as notas e vivia comendo cascas de batata.

Na igreja existem pessoas assim, pessoas que estão comendo só as cascas de batatas. Vivem assim porque desconhecem a autoridade de Jesus que se revela através do Seu nome. Eu creio que Deus não nos quer comendo somente cascas de batata. Deus nos quer saboreando as finas iguarias que Ele preparou para seus filhos. O que eu desejo com esta palavra é que saiamos deste estado de desconhecimento para podermos nos apropriar das bênçãos de Deus, para podermos fazer com que o evangelho de Deus se estenda por toda a terra, a começar em minha vida.
Deus tem coisas tremendas para você. Deus vai te usar de uma forma tremenda a partir do momento em que você começar a usar o Nome de Jesus.
Só para conhecimento: Você sabe o que significa o nome Jesus? Jesus significa Salvador ou como alguns traduzem Jeová é salvação.
Todas as vezes que você pronunciar o nome Jesus, você está dizendo Deus é minha salvação. 

O PODER DE JESUS SE REVELA ATRAVÉS DO SEU NOME

1)      Porque Deus Pai lhe deu todo poder (Mt 28:18)
Estas palavras de Jesus são confirmadas por Paulo em sua carta aos filipenses (2:5, 8-11). Veja Deus exaltou a Jesus de tal forma que seu nome se tornou o maior de todos os nomes. Isso significa que o nome de Jesus tem poder porque Jesus recebeu todo o poder. O nome de Jesus não é uma palavra mágica. O nome de Jesus se tornou a chave para que o poder de Deus seja liberado em nosso meio. Esse poder só é liberado para aqueles que conhecem o poder, a majestade de Jesus, para aqueles que tem um relacionamento intimo com Jesus. O nome de Jesus é a senha ou a carta de autorização para exercermos o ministério que nos foi confiado.

2)      Porque Jesus nos autorizou a usar o Seu nome (Mc 16:17)
Jesus disse: Em meu nome... Ele está nos autorizando a usar o seu nome. Jesus está dizendo o seguinte: vocês vão em meu lugar, eu os estou enviando, vocês me representam diante dos homens, diante dos demônios, diante da sociedade, diante deste mundo tenebroso. Vocês têm minha autorização, vão confiem em mim, eu tenho todo o poder.
Antigamente quando alguém era enviado por alguém, ele dizia: "o meu Senhor me enviou em seu nome...". Isto significava que a pessoa enviada tinha toda a autoridade para falar em nome de seu senhor.

O PODER DE JESUS SE REVELA ATRAVÉS DO SEU NOME


1)      Para nossa salvação (At 4:12)
É interessante notar que o ladrão na cruz na hora do suplício, da dor, da vergonha, do desprezo, da condenação, orou e proferiu o nome de Jesus. "Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu reino" (Lc 23:42). Penso que deve ser a oração mais curta da Bíblia ou uma das orações mais curtas, talvez a única que esse ladrão proferiu em toda sua vida, contudo é uma das orações mais objetivas. Sua oração foi curta, mas demonstrava que ele sabia que só Jesus poderia perdoa-lo e salva-lo. Jesus respondeu da seguinte forma: "Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso". Quando o ladrão clamou a Jesus ouve uma resposta imediata a sua oração, Jesus não falou vou consultar o Pai, espera um pouco vou pensar. Jesus o perdoou imediatamente. Porque Jesus tem autoridade para salvar. Você quer ser salvo clame a Jesus. Só neste nome há salvação.
"E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" (At 2:21). Invocar o nome do Senhor significa submeter-se a sua vontade, reconhece-lo como único salvador, como Filho de Deus, é reconhecer que só Ele salva.

2)      Para expelir demônios (Mc 16:17)

3)      Para falar em novas línguas (Mc 16:17)
      No contexto de Marcos, falar em novas línguas, significa falar sobrenaturalmente, pois todas as coisas aqui relacionadas só são possíveis mediante a intervenção do poder do NOME DE JESUS. 
Segundo o apóstolo Paulo o falar em línguas era algo compreendido somente por Deus, pois era a língua dos anjos (1 Co 14:2; 1 Co 13:1).
Sem entrar muito na questão da língua em si, minha orientação é sempre que aquele que fala em outras línguas o faça de modo que demonstre respeito por aqueles que estão ao seu lado.
Falar em línguas em público, sem que aja interpretação, não é recomendado pelo apóstolo Paulo (cf. 1 Cor 14).

4)      Para nos proteger (Mc 16:18)
"Pegarão em serpentes, e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal..." (Mc 16:18).
Nós estamos vivendo em um mundo dominado pelo reino das trevas. O mundo jaz no maligno, e muita coisa em que nós tocamos poderiam nos fazer mal. Muitas das comidas que compramos no mercado antes de serem vendidas já foram consagradas a demônios, muitas das roupas que compramos foram consagrados a exus.
Algumas pessoas dizem: "eu não vou usar esta roupa, ou este sabonete, ou não vou comprar esta comida". Saiba que a mão do diabo está em quase tudo. Mas onde você coloca sua mão, no NOME DE JESUS, ali está a bênção de Deus, porque você coloca a sua mão em NOME DE JESUS e nada de mal lhe acontece. Quando você ora, você ora em NOME DE JESUS. Você invocou a benção de Deus

5)      Para impormos as mãos sobre os enfermos (Mc 16:18)
"E ele os olhava atentamente esperando receber alguma coisa. Pedro, porém, lhe disse: Não possuo nem ouro, nem prata, mas o que tenho isto te dou: em nome de Jesus Cristo, o nazareno, anda!" (At 3:5). O que Pedro e João tinham? Eles tinham o poder do nome de Jesus.
"E Deus, pelas mãos de Paulo, fazia milagres extraordinários, a ponto de levarem os doentes, lenços e aventais do seu uso pessoal, diante dos quais as enfermidades fugiam de suas vítimas e os espíritos malignos se retiravam" (At 19:11-12).
Quando nós vamos ungir uma pessoa enferma vemos a orientação bíblica "Está entre vós alguém doente", o que devemos fazer? "Chame os presbíteros da igreja e estes façam oração sobre ele, ungindo-os com óleo em nome do Senhor" (Tg 5:14).
Deus tem várias maneiras de curar. Deus cura através de cirurgias? Sim. Deus cura através do clima, de um repouso? Sim. Deus cura através de uma intervenção direta Dele? Sim. Deus cura através de uma Palavra dada por um servo seu? Sim. Deus cura através da imposição de mãos? Sim.
Estamos procurando ensinar à Igreja que há um poder ao nosso alcance. Você pode também colocar as suas mãos sobre uma pessoa doente e orar sobre ela, e Deus, dentro dos seus propósitos, poderá cura-la.
Veja bem: Poderá cura-la. Nem sempre a pessoa é curada quando oramos. Isto pode acontecer porque:
1) algumas vezes oramos duvidando de que um milagre possa acontecer. É preciso ter fé ao orar, crer de todo coração que Deus pode fazer o milagre pedido.
2) Você sabe que muitas vezes a doença é um propósito de Deus para determinada pessoa? Por isso, muitas vezes, oramos, impomos as mãos, mas a pessoa não é curada porque não é o propósito de Deus.
O grande problema é quando caímos nos extremos, então nós diríamos: "Não precisamos de médicos, nem de remédios". Não é bem assim. Ou quando caímos no outro extremo de acreditar que Deus não cura mais hoje, que Deus não faz mais milagres hoje, esta é uma teologia formada em fundo de quintal. Não tem base bíblica para ela.
A igreja falhou quando deixou de invocar o poder do nome de Jesus para curar enfermos. Você pode impor suas mãos, como pastor, como presbítero, como diácono, como jovem, como servo de Deus. Quando você fizer isso faça em Nome de Jesus.
Eu poderia contar vários testemunhos de pessoas que foram curadas pelo poder do nome de Jesus, através da imposição de mãos, mas penso que não será preciso fazer isto nesta noite. Estas pessoas foram curadas para a glória de Deus e não de homens, de alguma igreja local ou de alguma denominação, mas somente para a glória de Deus.

O NOME DE JESUS tem poder, tem autoridade, e ele nos autorizou a usar SEU NOME contra os nossos inimigos, contra o inferno, contra todo os demônios, contra a doença, contra o pecado, contra a opressão e a depressão. Este NOME me pertence, sou mais que vencedor por meio daquele que me amou e se deu por mim, portanto, tomo o SEU NOME e ando vitoriosamente.




Pr. Cornélio Póvoa de Oliveira


[1] ROSA, Messias Anacleto. Do Meu Púlpito. Londrina: Ministério Multiplicação da Palavra, 1997 – 1a edição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário