TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

MEDITAÇÕES 87 - ESTEJA AOS PÉS DE JESUS

ESTEJA AOS PÉS DE JESUS

                                                       Lc 10:38-48

            Marta  e Maria eram irmãs de Lázaro e muito amigas de Jesus.
Moravam em uma pequena aldeia a qual ficava na encosta oriental do Monte das Oliveiras , uns três km d Jerusalém. Certamente este fato foi registrado para mostrar que Jesus considerava o ouvir a Palavra de Deus muito importante, dentre todas as coisas ou ocupações que temos .Por isso eu lhe digo:

                                  Esteja aos pés de Jesus


1º - PARA OUVIR SUA PALAVRA

          Ouvir significa : dar atenção, perceber, entender.
          Como lemos n verso 38 e39, erma duas irmãs , a mais velhas recebeu a Jesus em sua casa, mas não deu atenção devida a Ele. Contudo , Maria logo assentou aos pés de Jesus para ouvir A Sua Palavra e receber o que Jesus a te ensinar isto bem ao contrário de Marta. Muitas acontece o mesmo que aconteceu com Marta recebemos a Jesus em nossa vida , em nosso lar e até desejamos esta ao teu pé , mas não para ouvir a Sua Palavra e sim para pedir e curas , empregos, namorado e outros.
         Eu e você precisamos esta aos pé de Jesus para aprender as seus ensinamentos.
         II Timóteo 3:16 diz que "toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, repreender, para corrigir  e instruir em justiça.
         No evangelho de João cp. 4, podemos ver que a mulher samaritana ouviu a Jesus , ou seja, ela deu atenção devida a Jesus  por isso foi abençoada e ainda foi benção na vida de outros.
         Irmãos ainda no Evangelho de João cap. 10;27, vemos Jesus falando que as suas ovelhas ouvem Sua voz e Ele a conhece e elas a seguem
         Vocês sabem porque há muitos crentes desviados ? Certamente porque eles deixaram de ouvir a Palavra Deus .
Em Mt 4 está escrito "Que não só de pão vivera o homem mais de toda palavra que sai da boca de Deus".
         Jesus deseja que aprendamos com Dele e com Ele . Eu e você só faremos isso se estivermos prontos para ouvi-lo e colocarmos em prática o que aprendermos
         Em provérbios 8;34, O Senhor diz que feliz é homem que dá ouvidos a Sua Palavra.
         Esteja aos pés de Jesus para ouvir a Sua Palavra e

2º - PARA RECEBER A MELHOR PARTE
         Como lemos, vimos que Jesus disse a Marta que Maria havia escolhido a melhor parte.
Quero deixar bem claro que trabalhar não é errado, mas não pode ser prioridade em nossas vidas. Certamente Maria estava trabalhando antes de Jesus Chegar , mas no momento que Ele chegou parou tudo e teu ouvido a sua voz. Irmãos tem que fazer as coisas certa na hora certa. Muitas não ouvimos e atrapalhamos aqueles que ouvir. Marta não parou de trabalha e queria que Maria Saísse da presença do Senhor para ajuda-la .
MARTA só falou com Jesus porque estava precisando de ajuda, Será que isto não acontece com você ir aos pés do Senhor só quando esta precisando ou ainda para cobrar alguma coisa, irmãos não deixa que isto aconteça com você , Deus que fala com você desenvolva uma comunhão com Ele, leia a sua palavra, Em fim tome uma posição de ficar com a melhor parte.
         Aos de Marta , Maria não fazia nada  mas aos olhos de Jesus Maria fazia o melhor. . Jesus que nos aprendamos a descansar e confiar  Nele, e isto só será possível se realmente de fato o conhecermos , se soubermos quem é Ele e o que Ele pode fazer . Mateus 6;33 - "Senhor nos diz Buscai primeiro o reino de Deus e a Sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentada".
         Provérbios 10;22, nos diz que a benção do Senhor é enriquece , e ela não se faz seguir de dor alguma .
         Irmãos as coisa materiais acabam , seja carro casa, posição social e muitas outras coisas. Tenha a melhor parte a qual nunca acabara, dedica a sua vida a Deus
Ele é fiel para honrar sua Palavra . Ele vai te ensinar o que fazer e como fazer.

Concluindo Quero lembra que a mulher Samaritana só foi abençoada e pode ser benção na vida de outros porque ouviu a Palavra do nosso Senhor . Maria também ficou com a melhor parte e foi abençoada .
  Nós sabemos que tudo que fazemos traz conseqüências boas ou más , e estando aos pés do Senhor certamente teremos boa parte . Sabemos que Jesus nos que no mundo teremos aflições , mas em meio a ela podemos ser mais que vencedores, Ele nos Livra nos consola, nos fortalece, esta sempre presente.



                                                                            Silvana Ap. Lima de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

NOTÍCIAS