Translate

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

MEDITAÇÕES 90 - EU UM RAMO! - 2

EU UM RAMO! - 2

Jo 15:1-8


No último domingo o tema do nosso sermão era "Eu um ramo!"  e nós refletimos sobre o 1º ato do Pai que também era a primeira divisão do nosso sermão "O Pai corta" e vimos quais são os tipos de ramos ou pessoas que "O Pai Corta" se não se arrependerem e mudarem de vida.
Na verdade nenhuma daqueles tipos de pessoas que falamos domingo passado são convertidos a Jesus, elas são apenas convencidas de que Jesus é o salvador.
Hoje iremos refletir no 2º ato de Deus que também é a segunda divisão do sermão "O Pai limpa".

2º - O Pai Limpa
O Pai limpa os ramos que estão produzindo frutos, que permanecem recebendo da seiva que vem da videira. Sendo Jesus a videira verdadeira, isto significa, que o Pai limpa aqueles que permanecem ligados em Jesus, aqueles que recebem da vida de Jesus.
Como o Pai nos limpa?
O Pai nos limpa interiormente. A medida que o Pai vai nos limpando interiormente os sinais desta limpeza começa aparecer exteriormente.
O que o Pai faz em nós é uma cura interior. "O Pai limpa..." esta limpeza é cura interior.
Não estou falando de cura interior instantânea, de regressão ou outros métodos usados pela hipnose, pelo gnosticismo e que tem sido adotados por algumas igreja.
Eu estou falando falando da obra que o Espírito Santo faz em nossas vidas por meio da palavra de Deus. O Pai nos limpa por meio da Sua Palavra. O Espírito de Deus vivifica a Palavra de Deus em nossos corações, e através da Sua Palavra ele nos cura.
Sl 107:20 "Enviou-lhe a sua palavra e os sarou, e os livrou do que lhes era mortal".

           Este versículo do Salmo 107 esta falando de homens doentes fisicamente sendo restaurados à saúde pela palavra de Deus.
A palavra de Deus tem um poder muito maior do que imaginamos, e, assim, como a palavra cura o homem fisicamente ela também o cura interiormente.

Is 61:1 "O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu, para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos, e a pôr em liberdade os algemados;".

            Enviou-me a curar os quebrantados de coração, isto é, curar aqueles que se encontram enfermos na sua alma, isto é, cura interior.
Cura interior é para aqueles que estão ligados a Jesus.
O Pai limpa para que você possa produzir mais frutos. Tudo o que está te prendendo interiormente, tudo o que tem sido empecilho na sua vida, o Pai limpa. Ele te cura. Ele faz tudo para que você possa liberar a vida de Jesus que esta em você, por meio do Seu Espírito que habita em você.
Foi mais fácil para Deus tirar o povo do Egito do que tirar o Egito de dentro do povo.
É mais fácil Deus nos salvar do que salvar-nos de nós mesmos. A salvação dependia exclusivamente de Deus.
Deus enviou o seu Filho ao mundo, este morreu por nossos pecado, pagou toda divida e ordenança que era contra nós. Deus o ressuscitou ao terceiro dia e o Exaltou sobremaneira dando-lhe um nome que é sobre todo nome. E ao nome de Jesus todo joelho se dobrará e toda língua confessara que Jesus Cristo é o Senhor. E todos aqueles que crêem em Jesus Cristo reinarão para sempre com Ele.
Contudo para Deus nos limpar, Ele trabalha em cooperação conosco, porque Deus não quer violar a nossa natureza humana, Deus não quer violar a nossa vida simplesmente apagando tudo o que esta registrado em nossa memória, seja boas memórias ou más. Deus não violenta o homem. Ele quer nos curar interiormente, mas Ele quer nos curar junto conosco, isto é, nos fazendo caminhar passo a passo neste processo de cura. Deus vai nos fazendo vencer obstáculo por obstáculo ninguém pula vários obstáculos de uma vez, pois com certeza ele irá tropeçar em alguns Dele. Muitas pessoas que passaram por cura interior instantânea, quando se deparam com o problema novamente, ela percebe que não foi curada, ela não conseguiu na verdade vencer o problema. 
Uma coisa é você ter problema, outra coisa é o problema ter você.
É necessário na verdade encarar cada problema interior, buscar na Palavra de Deus a solução para aquele problema e tomar posse da Palavra de Deus.

Rm 12:2 "E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus".

Muitas vezes precisamos ficar repetindo a promessa de Deus, que está escrita na sua Palavra, até que essa Palavra fique gravada em nossa mente e da mente ela penetre o nosso coração, trazendo cura nas nossas emoções, nos nossos sentimentos, no nosso homem interior.
Nós somos o que a palavra diz que somos e não o que as pessoas dizem de nós. A palavra diz que somos "filhos de Deus", que possuímos a "mente de Cristo", que somos "a menina dos olhos de Deus". Então não fique dizendo a você mesmo que você não tem valor, que você não presta, que você é burro, e não dê ouvidos para o que os outros dizem de você. O que importa é o que Deus diz de você, e Ele te ama, te chama por seu nome, te chama de filho, deu a você a mente de Cristo, deu a você o seu reino, colocou em você o  Espírito Dele, então, creia nas palavras de Deus; comece a declarar para você mesmo aquilo que você é em Jesus.
Deus se preocupa em curar você interiormente para que Ele possa aumentar o Seu governo sobre sua vida para que você possa produzir mais frutos.


Is 9:6-7 "Porque um menino nos nasceu, um Filho se nos deu, o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será; Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz; para que se aumente o seu governo e venha paz sem fim sobre o trono de Davi..."

"Aumente o seu governo...venha paz sem fim."
É verdade que Deus quer aumentar o seu governo social, mas Deus começa aumentar o seu governo a medida que Ele aumenta o governo Dele em sua vida e na vida de cada pessoa da face da terra.
Este governo começa em você, em nós. Deus quer aumentar o governo de Cristo em nós.
Não apenas o governo físico exterior, mas também o nosso "Eu" deve ser totalmente governado por Deus também.
O Reino de Deus trabalha na contra-cultura deste cosmos.
Aumentando o governo de Deus virá a Paz sem fim. A medida que o governo de Deus aumenta em sua vida, mais paz você sentirá. Mesmo diante as tribulações, diante as dificuldades da vida você sentirá paz sem igual.
Quando o Pai limpa, Ele quer aumentar o seu governo em você.
Deus quer colocar em harmonia a sua vontade com a vontade Dele.
Deus quer colocar sua alma (emoções, mente, sentimento, vontade) sob a submissão Dele.
Muitos ministérios estão encalhados nas suas próprias emoções, seus medos, seus pântanos, por isso o Pai quer limpar.

CONCLUSÃO: O Pai quer te limpar, Ele quer aumentar o governo Dele em sua vida.
O governo de Deus aumentará a medida em que você permita que a Palavra Dele governe sua vida. Viva pela palavra de Deus, ande pela palavra de Deus e não por seus sentimentos e nem pela palavra de homens. Creia na palavra de Deus, pois ela tem o poder para te limpar, para te fazer um novo homem ou uma nova mulher.




Pr. Cornélio Póvoa de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário