TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

RESTAURAÇÃO 1 - O CAMINHO PARA A RESTAURAÇÃO

O  CAMINHO PARA A RESTAURAÇÃO

                                        Esdras


Esdras no hebraico significa "auxilio".
Este é o livro da Restauração. O que não devemos perder de vista é que esta restauração histórica dos judeus exemplifica surpreendentemente as leis e os fatores que operam em toda verdadeira restauração espiritual.
Ele fala do profundo consolo relativo à restauração dos cristãos que foram "seduzidos" por este "mundo perverso" ou enredados pelas "astucias" de Satanás e se "desviaram".
Deus os lançou fora, mas não os esqueceu, e propiciava agora um caminho de volta e restauração para todos os que quisessem aproveitar.
Assim como isto se aplicou à nação de Israel, também se aplica individualmente ao povo de Deus em Cristo.
Podemos nos afastar do lugar da benção. Podemos perder nosso primeiro amor e nos tornar frios espiritualmente. Podemos escorregar de volta ao mundanismo e deixar-nos seduzir por sua atração enganosa.
O caminho para a restauração se inicia com:

1 - A volta à Canaã (1:3)
O primeiro ponto na restauração de Israel foi a volta a terra. Para a nação de Israel Canaã era o lugar da benção, num sentido especial. Ela era sua herança prometida, e o pleno gozo das bençãos da aliança estava associada com sua ocupação.
Isso também acontece com a restauração da alma.
O caminho da restauração está aberto, foi aberto por Jesus na Cruz (Rm 5:9,10).
O Senhor aguarda para ofertar sua graça, mas precisamos voltar ao lugar onde Ele possa abençoar-nos, ou seja, devemos voltar as costas "à Babilônia" deste mundo que nos manteve cativos, devemos esquecer o que ocasionou nossa contaminação e voltar à velha terra de aceitação e benção que é a promessa de Deus no evangelho.
O que Canaã foi para o Israelita, com todas suas provisões materiais, o evangelho é para o Cristão, com todas suas provisões Espirituais.
Voltar a palavra de Deus manifestada no evangelho e manter-se firme nela. Voltar a palavra de Deus é voltar para Jesus, é voltar para o caminho da cruz.


2 – A reconstrução do altar (3:1-6)
A Segunda coisa em relação ao remanescente judeu foi a reconstrução do altar.
O altar com sua várias ofertas e, especialmente, com sua ofertas voluntárias, representava a Consagração a Deus; pois simbolicamente o ofertante oferecia a si mesmo com sua oferta.
Era uma representação da entrega do indivíduo, do seu ser, do seu coração a Deus. Era algo individual e particular de cada indivíduo.
Cada um de nós somos chamados a erigir um altar para Deus, pois fomos chamados primeiramente para adora-lo.
É justamente isso que precisamos fazer se quisermos ser restaurados de nossa apostasia. Devemos reconstruir em nosso coração o altar de dedicação a Cristo. Deve haver uma completa rendição de nossa vida a Ele (Mt 10:38).
Para se reconstruir o altar é necessário antes uma restauração em nossas vidas. Esta restauração é feita por meio da confissão de nossos pecados (1 Jo 1:9).

3 – Serviço e testemunho (3:8)
Os judeus que voltaram tinham uma incumbência vinda não só de Ciro, mas do próprio Deus: construir, no antigo local, um novo templo para Ele (1:2,3).
Sem duvida, seus propósitos e serviços especiais eram levantar a nova casa para dar testemunho do Senhor entre as nações vizinhas.
O templo fala agora de um lugar que serviria de testemunho para todas as nações de que o Deus de Israel era o único e verdadeiro Deus.
Assim também nós devemos erigir uma casa Espiritual de louvor e de testemunho do Senhor.
Nossas vidas devem manifestar um serviço restaurado e um testemunho de Cristo. Através do nosso serviço prestado a Jesus Cristo nosso Senhor e do nosso testemunho todos os povos saberão ou deverão saber que só Jesus é nosso Deus.


O caminho da restauração foi aberto por Jesus Cristo na cruz, é preciso que voltemos para Canaã espiritual por meio deste caminho que é o nosso Senhor Jesus Cristo e a partir daí começar uma reconstrução do altar de Deus em nosso coração e vivermos uma vida de serviço e testemunho.



Pr. Cornélio Póvoa de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

NOTÍCIAS