Translate

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

VIDA VITORIOSA 9 - O CAMINHO PARA A VITÓRIA

O CAMINHO PARA A VITÓRIA

                                                  Lc 8:40-42, 49-56

                                                   Oração e convicção
Conta-se que, quando uma terrível seca assolava determinada região, um pastor convocou os fazendeiros dos arredores, para juntos, no Domingo, orarem pedindo chuva. Todos compareceram e na igreja repleta, o ministro começou falando sobre os milagres que eram tantos e tão belos. Depois todos se levantaram para orar. Pessoas que nunca talvez, tivessem orado, uniram-se num mesmo clamor: "Ó Deus, manda-nos chuva." Ainda o serviço divino não havia terminado, e eis que o céu começou a escurecer e daí a momentos a chuva caía ante os olhos maravilhosamente deslumbrados de todos. E assim, maravilhados, todos se dirigiram para a porta. Mas a chuva era tanta e, desprevenidos como estavam, não podiam sair. Nisso, uma menina abrindo o seu guarda-chuva saiu triunfante. Tinha ela as esperança segura de que choveria, já que isso iam pedir; e nessa convicção, tinha trazido o seu guarda-chuva. E naquela reunião de incrédulos, o milagre se fez por causa daquele "pequenino grão de mostarda" que tinha vida no coração da menina. Muitos creram.

                           O CAMINHO PARA A VITÓRIA

1º - Prostrar-se diante de Jesus   v. 41
Significa que Jairo:
- Esqueceu-se de que ele era o chefe da sinagoga – deixou o "ego" de lado.
- Estava pronto a se submeter a vontade de Jesus – reconheceu que Jesus era a               única solução do seu problema. Dependência total de Jesus.

2º - Suplicar a Jesus  v. 41
Pedir com insistência, implorar.
Lc 18:1-8; Mt 20:29-34: Mt 9:27-31
Uma vez que Jairo percebeu que Jesus era sua única solução, só restava implorar sua ajuda.

3º - Crer nas palavras de Jesus
Confiar plenamente Nele (Jesus), independente da situação.
Hb 11:6 – "De fato. Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam".



Pr. Cornélio Póvoa de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário