Translate

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

MEDITAÇÕES 104 - SUPERANDO OBSTÁCULOS

SUPERANDO OBSTÁCULOS

Mc 2:1-5


V. 2 – Muitos afluíram para ali, tantos que nem mesmo junto à porta eles achavam lugar;...
O povo se ajuntava em torno Dele porque sua mensagem era vital. Ele era um gigante espiritual.
Suas palavras e suas obras tinham o tom da autenticidade, e o povo via que para Ele nada havia de difícil demais.
Jesus já era conhecido por suas obras. Seu nome já era famoso por toda região. Todos queriam ver Jesus, aquele que curava, que tinha poder sobre os demônios e que tinha em seus lábios a palavra de vida.
V. 3 – Alguns foram ter com Ele, conduzindo um paralítico, levado por quatro homens.
Aqueles homens tornaram-se os "apoiadores de outros" visando-lhes o bem.
Esta é a tarefa de cada indivíduo.
O mundo esta paralítico por causa do pecado. Está paralisado pelas drogas, injustiça, fome, miséria, degradação do ser humano, etc..
Para levar o evangelho ao mundo nós precisamos superar os obstáculos do:

1o – Individualismo
            Provavelmente aqueles homens estavam desejosos de ver a Cristo.
Quem sabe eles não tinham problemas também, dificuldades as quais queriam levar a Jesus.
Eles deixaram os seus desejos, esqueceram-se de si mesmo para poderem trazer um paralítico a Jesus.
Mc 8:34,35
1 Jo 3:16-18

2o – Discriminação
            Eram quatro homens para carregar a maca ou o leito.
            Deixaram o orgulho e a arrogância de lado. Os conceitos e pré-conceitos precisaram ser deixados de lado, em prol da salvação do pecador.
            Acredito que os pensamentos diferentes, comportamentos diferentes, a personalidades diferentes de cada um deles se tornou aliada para levar aquele paralítico a Jesus. Mesmo com suas diferenças eles trabalharam juntos.
            Não importa a denominação, as diferenças entre elas, nosso objetivo é o mesmo apresentar Jesus ao mundo que está paralisado pelas drogas, sensualidade, imoralidade, ganância, corrupção, injustiça, etc..

3o – Metodologia ultrapassada
            Diante toda a multidão que se encontrava ali provavelmente o comum seria que eles pedissem licença para o povo, ou quem sabe fossem empurrando aquela multidão tentando de alguma forma aproximar o paralítico até Jesus, como é comum em nosso dias quando surge alguém famoso.
            Então surge a idéia de subir o paralítico pelo telhado, e abrir um buraco no telhado para então introduzir por ali o paralítico na presença de Jesus. Eles criaram um novo método para chegar a Jesus. E ainda por cima foram ousados pois a casa nem deles eram.
Vivemos na era da internet, cibernética, clonagem, fax, televisão, rádio, etc..
            Precisamos buscar em Deus orientação para usarmos os novos recursos que estão surgindo no mercado para evangelização. Pedir para que o Espírito Santo nos de novas estratégias para evangelizarmos.

4o – Custo financeiro
            Para se evangelizar tem custo, tem gastos.
            O gasto daqueles homens provavelmente não foi barato, pois acredito que tiveram que concertar o telhado da casa, a não ser que o dono os perdoou da divida.
A melhor aplicação que o homem pode fazer não é poupança, e nem um outro tipo de aplicação monetária do mercado econômico. A melhor aplicação é investir no Reino de Deus. O que você aplica aqui as traças vão comer, a duração da aplicação é temporária. Tudo o que se aplica no Reino de Deus é eterno. Tudo o que você aplicar no Reino de Deus você receberá. Jesus disse que recebermos galardões no céu. Por isso invista no Reino de Deus, isto significa, investir em vidas hoje, investir na salvação de pessoas, investir no pecador para que ele conheça a Jesus o Salvador.



Pr. Cornélio Póvoa de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário