Translate

terça-feira, 22 de novembro de 2011

ESTUDO DE MANASSÉS DE OLIVEIRA 1 - AS AGONIAS DE JESUS

Meu caro amigo leitor o estudo abaixo é uma herança deixada por meu pai para mim. Não tive a oportunidade de conhecê-lo, pois meu pai morreu quando eu ainda era muito pequeno, acredito que tinha aproximadamente 4 anos de idade. 
Contudo ele me deixou como legado, uma Bíblia e dentro dela alguns pequenos estudos elaborados por ele. 
Eu compartilho com você a partir de hoje estes estudos e aprendo por meio deles que o maior legado que podemos deixar para nossos filhos "é a nossa fé no único e verdadeiro Senhor e Salvador Jesus Cristo".

AS AGONIAS DE JESUS

Introdução: Verificamos três grandes fatos, ocorridos na vida de Jesus, durante todo o seu ministério terreno. Ou seja através de toda a história do Cristianismo.
Estas três grandes realidades, impressionantes, admiráveis e eternas, seguem paralelas, com o objetivo de proporcionar a todos os homens: a paz, a felicidade e vida eterna. Bênçãos concedidas a todos quantos O aceitarem como único e suficiente salvador.

PRIMEIRO: O seu nascimento anunciado pelo profeta Isaías aproximadamente 800 anos antes. Já o apresentava como se estivessem vendo-o, ouvindo-o e vivendo junto dele, bebendo os seus sábios e profundos ensinamentos. Já dizia o profeta: "o seu nome é maravilhoso, conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade e príncipe da paz" (Is 9.12).

SEGUNDO: A sua morte agonisante no calvário. O mesmo profeta nos apresenta como um varão de dores, um Cristo paciente e sofredor. Que haveria de levar sobre si todas as nossas dores e todos pecados. Diz o profeta: "Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moido pelas nossas iniquidades, o castigo que nos traz a paz estava sobre ele e pelas suas pisaduras fomos sarados" (Is 53.5).

TERCEIRO: A sua ressurreição de entre os mortos, que nos garante a vitória certa. Nesta verdade, tão firme e tão sólida está fundamentada o cristianismo, pronto para vencer todas perseguições e todas classes de inimigos, e, finalmente Satanás e a morte.
Sim! Cristo venceu e nós venceremos Nele. Ele nos faz a seguinte promessa: "Estou convosco todos os dias até a consumação do século" (Mt 28.20).

Pr. Cornélio Póvoa de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário