Translate

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

ESTUDO DE MANASSÉS DE OLIVEIRA 3 - ACONTECIMENTOS DA VIDA DE JESUS

JESUS COMEÇA A SER PERSEGUIDO
E tendo-se eles retirado, eis que o anjo do Senhor apareceu a José em sonhos dizendo: Levanta-te e toma o menino e sua mãe, e foge para o Egito, e permaneça lá até que eu te diga, porque Herodes há de procurar o menino para o matar (Mt 2.13).

O PENSAMENTO DOS HOMENS A RESPEITO DE JESUS
1 - que o seu reino seria terreno;
2 - que o seu reino seria firmado através da força;
3 - que o seu reino seria político;

Com estes pensamentos os reis da terra unidos, com todas suas forças travaram uma tremenda luta contra Jesus ainda muito cedo.
Os tempos foram passando e finalmente chegou a hora de ser entregue nas mãos dos homens!

A ÚLTIMA TENTATIVA DE MATAR A JESUS
O sinédrio reuniu-se e tomaram conselho contra Jesus, no firme propósito de prende-lo e crucificá-lo no dia seguinte. Segue então um grupo de soldados romanos, guiados por Judas a fim de prender Jesus, o mestre dos mestres, o Rei dos reis e Senhor dos Senhores.

ONDE ESTARIA JESUS O REI ETERNO?
Lá no Getsêmani, em plena comunhão com o Pai. Agonizado orava intensamente, a ponto de seu suor se transformar em gotas de sangue. Foi nesta hora tão triste, tão solitária, tão agonizante, que ele exclama: "a minha alma esta profundamente triste até a morte" (Mc 14.34).

QUAL SERIA A CAUSA DESSA TRISTEZA?
1 - Seria a traição de Judas por meio de um ósculo?
2 - Seria ser entregue nas mãos dos soldados?
3 - Seria pelo sofrimento que passaria diante as autoridades?
4 - Seria o julgamento integral daquela noite?
5 - Seria a coroa de espinho que lhe aguardava?
6 - Seria a cruz pesada que teria de carregar?
7 - Seria a dor dos pregos perfurando as suas mãos?
8 - Seria os escárnios dos homens?

QUAL SERIA A VERDADEIRA CAUSA DESSA TRISTEZA?
O abandono de Deus na hora de sua morte em razão de ele receber naquela hora o pecado de toda humanidade. Nesta hora tão amarga, Ele exclama: "Deus meu, Deus meu porque me desamparaste..." e finalmente solta um brado dizendo: "tudo esta consumado".

Amigo ouvinte não queres tu aceitar este único meios de salvação o sangue de Cristo derramado no Calvário pelos vossos pecados? Ou quereis permanecer na mesma atitude de Pilatos, Judas e todos os demais judeus? Jesus te chama para salvação.

Manassés de Oliveira

Amigo leitor os ESTUDO DE MANASSÉS que postei neste blog, são os estudos que meu falecido pai me deixou como herança. Como afirmei anteriormente, no primeiro ESTUDO DE MANASSÉS, não tive a oportunidade de conhecer meu pai. 
O pouco que sei sobre ele, é que ele desejava ser um pregador da Palavra, contudo a vida não lhe proporcionou a oportunidade e o tempo para fazê-lo. 
Acredito que se hoje estou onde estou se deve ao seu legado para mim - sua "fé". Sei que um dia meu pai orou a Deus para que seu filho fosse um pregador da Palavra. Deus o ouviu... eu só tenho que agradecer a honra que Deus me concedeu de poder servi-lhe e honrar a memória de meu pai. Contudo nada seria possível e nada se realizaria se não fosse a GRAÇA maravilhosa de Deus.
Ao compartilhar com você estes estudos estou compartilhando a herança que recebi de meu pai. Ao morrer me pai me deixou sua bíblia e dentro dela estes estudos. 
Procurei escrever na íntegra o estudo de meu pai. Que Jesus possa iluminar sua vida.

Pr. Cornélio Póvoa de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário