Translate

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

REFLEXÃO 21 - RESPEITE O UNGIDO DO SENHOR

RESPEITE O UNGIDO DO SENHOR
1 Sm 24:3-7; 26:7-11

            O que me chama a atenção na pessoa de Davi era seu respeito ao ungido do Senhor. Davi sabia que ele tinha sido ungido por Deus para assumir o lugar de Saul, Davi sabia que Saul o queria matar; entretanto quando Davi teve a vida de Saul em suas mãos ele não o matou.
Davi era um homem temente a Deus e este temor o fazia respeitar aqueles a quem Deus colocou como autoridade sobre sua vida, ainda que este o tivesse como um inimigo.
Hoje em dia parece que nossas igrejas se esqueceram deste principio, talvez por que hoje falte temor a Deus ou o conceito de senhorio mudou muito.


Comumente vemos homens e crianças desrespeitando os presbíteros, diáconos e até mesmo o pastor da igreja (Hb 13:7, 17). Muitos não vêem no pastor a figura máxima da igreja, não o olham como a autoridade máxima da igreja (Ef 4:11). Existem aqueles que querem competir com o pastor ou com outra autoridade da igreja; também existem aqueles que vivem criticando sua liderança (Nm 12:1-2, 9-10). São estas pessoas que destroem a igreja. Pois vivem plantando dissensões com suas criticas, estão sempre tentando colocar o povo contra seus lideres (Nm 16:1-4, 20-21). São estas pessoas que não vemos na hora do trabalho, são estas que vivem a murmurar, contudo não evangelizam, não oram por seus lideres, não socorrem o necessitado, não dizimam, não ofertam são os bodes no meio das ovelhas. Cuidado com aquele que tem falado mal do ungido de Deus, o próprio Deus há de julga-los, assim como julgou Miriã, Coré, Datã e Abirão.
Espero que você não seja contado entre os rebeldes, entre aqueles que não respeitam o ungido de Deus. Caso você esteja andando na contra-mão de sua liderança, arrependa-se, converta-se de mau caminho, pois Deus se agrade de um coração arrependido, quebrantado.
Seja como Davi não se levante contra seu líder nem quando este estiver errado, ore por ele, clame diante de Deus somente e este com certeza julgará sua causa.
Por favor, também não vamos entrar nesta onda de que "no ungido de Deus" não se toca, não se questiona, não se dialoga... por este conceito que temos diversos homens que se dizem "ungidos de Deus", mas não obedecem sua Palavra e, ainda, manipulam a Palavra de Deus para seus interesses próprios. 
Não acredite nas pregações que dizem que devemos nos submeter aos ungidos de Deus cegamente... isto é engano. 
Em fim aprenda a ser leal ao ungido de Deus, mas faça com sabedoria e discernimento, pois todos somos ungidos de Deus e todos zelar uns pelos outros.


Pr. Cornélio Póvoa de Oliveira
26/01/02

Nenhum comentário:

Postar um comentário