Translate

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

REFLEXÃO 26 - O MELHOR É OBEDECER

O MELHOR É OBEDECER
1 Sm 15:22

             “Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à Sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender melhor do que a gordura de carneiros” (1 Sm 15:22).


Deus ordenará a Saul destruir os amalequitas totalmente incluindo seu rei e todos os seus pertences. Saul obedecendo à ordem de Deus atacou os amalequitas destruindo-os, contudo poupou seu rei e o melhor do gado, das ovelhas. Esta atitude de Saul desagradou a Deus.
O profeta Samuel foi então enviado por Deus para dizer a Saul que Deus havia se arrependido de tê-lo constituído rei de Israel.
Saul em vez de reconhecer seu pecado, procurou se justificar dizendo que o povo preferiu poupar aqueles animais para sacrificar como oferta de gratidão a Deus.
Deus se agrada de nossa obediência e nem tanto de nossas ofertas em si. Quando o adoramos sem obedece-lo na verdade o estamos insultando e nossa adoração não passa do teto. Quando desviamos nossos ouvidos de ouvir a lei, isto é, não damos ouvido a voz do Espírito Santo, até nossa oração se torna abominável (Pv. 28:9).
O que adianta jejuarmos se Deus nos pede fidelidade nos dízimos e não o fazemos? O que adianta passarmos horas em oração quando Deus nos pede para visitarmos o doente e não vamos? O que adianta estarmos em todas reuniões de nossa igreja quando Deus nos manda ajudar o necessitado e não o fazemos?
Os sacrifícios de Saul não mudaram a história de sua destruição. Saul se perdeu por ter resolvido obedecer a seus próprios desejos e não a Deus.
A obediência nos levará a uma vida de renuncia (Lc 14:25-27) ou até mesmo a uma cruz (Fl 2:8), mas nos fim Deus com certeza nos dará a coroa da vitória (Ap 3:21).
Obedecer é melhor do que o sacrificar; nunca se esqueça disso.



Pr. Cornélio Póvoa de Oliveira

09/01/2002

Nenhum comentário:

Postar um comentário